Viaje para sair da rotina!

Viaje para sair da rotina, viaje para descobrir novos mundos, viaje para conhecer e aprender novas culturas, viaje para degustar novos sabores, e independentemente de qual viagem vai fazer, viaje para viver!

Você lembra da última viagem que fez? Ainda não fez nenhuma? Pois este post é para avivar sua vontade de viajar…você deve viajar!

Já explico o porque, mas o ponto, é que pouco importa se será mais ou menos, o tempo de intervalo de cada viagem, o importante é que você deve colocar essa atividade nas suas prioridades para o ano.

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir”

Amyr Klink

Não tive esse hábito e hoje sei o quanto ele é importante para sair dessa rotina do dia a dia que vai nos matando aos poucos.

Também tinha pouca informação sobre as possibilidades que temos hoje como promoções, pacotes e o uso de milhas aéreas que podem reduzir muito os gastos na hora de fazer aquela viagem tão sonhada.

Rotina

Hoje em dia, cada vez mais pessoas já estão percebendo a importância que o lazer e o turismo tem em suas vidas. É extremamente importante buscar formas de sair dessa rotina massacrante que somos submetidos todos os dias de:

“Acordar cedo, ir para o trabalho, se você tem carro pega trânsito, senão tem, pega o ônibus e vira uma sardinha enlatada e segue nesse percurso, com o agravante de como a pessoa que tem carro, você também vai desfrutar do trânsito!!”

Depois você ainda terá que encarar com muita alegria:

“Mais um maravilhoso dia de trabalho, no seu emprego perfeito com os colegas fantásticos que estão sempre te apoiando e torcendo pelo seu sucesso”

E depois disso, você fará o caminho inverso com os mesmos problemas ( ou até mais ) no retorno para sua casa seguindo nessa jornada de 40 horas semanais, mas sabendo que você só é produtivo mesmo em apenas 25% desse tempo.

Viaje para sair da rotina

Quebre a rotina

Por isso é extremamente importante que você quebre a rotina e saia desses ambientes, buscando novos ares, para que possamos nos sentir vivos novamente (deixando “os momentos The Walking Dead“ para trás) e não existe melhor forma de fazer isso do que viajando.

Mas claro que a falta de informação de qualidade faz com que muita gente procrastine essa decisão, não use todos os recursos que temos hoje para conseguir fazer nossas viagens de uma forma mais fácil, como por exemplo o uso de milhas aéreas que podem nos trazer uma enorme economia.

“Quem tem noção do tamanho e da beleza do mundo, não se contenta em ficar em um lugar só”nomadesdigitais.com

Viaje para sair da rotina

Nem vou falar aqui de roteiros para onde você pode ir, ou questões como “O idioma ser um impedimento para você viajar”, pois hoje com uma busca rápida pela rede você já começa a “matar” esses problemas

Para o idioma você já pode aprender inglês totalmente online e com professores nativos. Já para roteiros, temos diversas opções de destinos fantásticos.

E se você tiver dúvidas vá na onda dos brasileiros.

Segundo o site hoteis.com, Orlando, Nova York, Miami, Buenos Aires, Paris e Londres estão entre as cidades mais procuradas pelos brasileiros no exterior

Todas elas com um mundo de atrações para você explorar e descobrir. Já pensou você viajando para os EUA com toda a sua família e deixando todo esse stress de trânsito, correria, trabalho, chefe MALA (quem não tem?) para trás?

E o que impede ou impediu você de fazer aquela viagem dos sonhos?

Bom, cada pessoa pode ter diversas razões ou motivos que lhe impedem de fazer a viagem dos sonhos, mas para a maioria o principal motivo é dinheiro mesmo.

Uma alternativa para tentar amenizar esse problema é procurar passagens aéreas promocionais na madrugada, comprando bilhetes aéreos em horários alternativos, e com isso, a economia pode chegar em até 50%, dependendo do dia da semana e da época do ano.

Isso é mágica?

Não! Apenas pelo fato de que os voos de madrugada são os menos procurados, fazendo com que aumente o número de poltronas vazias, então as companhias aéreas lançam promoções para esses voos, tentando evitar prejuízos.

Outra opção é procurar em uma agência de viagens da sua região, por pacote de viagens que sejam mais em conta ou até mesmo fazer um parcelamento que caiba no seu bolso.

Além disso você deve se planejar, você pode por exemplo, separar todos os meses uma parte de sua renda para fazer a viagem tão desejada.

Existem pacotes que incluem passagem aérea + hospedagem em hotel por um período de X dias (tudo vai depender do destino escolhido).

Outro ponto é que você deve evitar os períodos de alta temporada, como janeiro e julho e também datas comemorativas como carnaval e ano novo.

Recomendo também que você  aprenda mais sobre milhas aéreas pois com elas você vai conseguir fazer uma grande economia em suas viagens.

Viaje para sair da rotina

Você deve viajar

Viaje! e se sinta vivo novamente, não deixe essa rotina esmagar você. Se planeje com antecedência, converse com seu cônjuge, e se tiver filhos, com eles também, procure saber qual o destino mais desejado por todos e negocie.

No fim das contas será algo que todos vão sair ganhando, viver novas experiências e voltar renovados.

Então pé na estrada!

Viaje para sair da rotina

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
6º Dia 20/03 – A neve e o “Paso Cerrado”
Próxima leitura
5º Dia 19/03 – Travessia Serón, Dickson, Los Perros