Viajar é o melhor jeito de aprendermos sobre nós mesmos!

Viajar é a certeza que nossa vida não está passando inutilmente.

Hoje em dia no mundo que vivemos, existem variados tipos de viagens, longas, curtas, expedições, travessias, voltas ao mundo. Existe também aquelas de fim de semana, que normalmente são bate e volta, que são para lugares novos ou já conhecidos, que ficam relativamente perto de nossas casas.

Você não precisa somente viajar nas férias, pode sair em um fim de semana, em um feriadão para lugares realmente incríveis, que talvez você nunca tenha notado que existia perto de sua casa.

Saia da sua zona de conforto e busque novas alternativas, novas maneiras de ser realmente feliz.

Se você mora na Serra Gaúcha, existem uma imensidão de coisas incríveis para se fazer, para os mais aventureiros e os nem tão aventureiros assim:

– Visite a cidade de Bento Gonçalves, fique em um hotel confortável, e desfrute de uma gastronomia maravilhosa, você também poderá conhecer o  Vales dos Vinhedos, a Cascata dos Amores, para os mais aventureiros tem o Parque de aventuras Gasper Montanhismo e muitas outras atividades.

– Para quem gosta de conhecer muitos lugares de uma vez só, uma boa dica é ir para as cidades de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, cidades mundialmente conhecidas pela sua forte cultura e suas belas paisagens nos vales da serra gaúcha. Não deixe de conhecer a Cascata do Caracol e o parque de aventuras EcoSperry.

– Se você quiser fazer atividades bem radicais, vá a Nova Roma do Sul, a cidade é muito bonita, com o turismo muito forte para a área de esportes de aventuras. Sinta o vento batendo na cara e a adrenalina correndo em suas veias nas grandes atrações do Cia Aventura – Eco Parque.

– Se sua ideia é fazer caminhadas em lugares inspiradores, vá a Cambará do Sul, a cidade tem uns dos maiores Cânions da America Latina, tem também a possibilidade de desfrutar de uma gastronomia típica regional, em casas e fazendas, pode-se acampar ou apenas se hospedar nesses lugares.

Se você não mora na serra gaúcha, tem muitas outras possibilidades, basta querer fazer algo diferente, procure novos lugares, ou vá a lugares que já esteve e veja por outras perspectivas, com novos olhos.

Se dê a oportunidades de conhecer e  conversar com pessoas novas, trocar experiências, contar piadas.

A nossa vida não foi feita para se viver em apenas um lugar, não espere as melhores chances, não espere juntar dinheiro, não dê desculpas, não espere as férias chegarem para viajar. Porque viajar é o melhor jeito de aprendermos sobre nós mesmos.

Gostaria nesse pequeno post, inspirar você a sair um pouco da zona de conforto e viver uma vida muito mais divertida, com muito mais felicidade.

“Uma vez me disseram que a felicidade não está no final de nossas vidas, más sim no caminho que percorremos esperando um dia pela tão querida felicidade”.

Texto e Edição: Luís H. Fritsch

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezenove =

Previous reading
Uma lista de musicas para inspirar você a viajar!
Next reading
10º Dia 24/03 – Rumo à El Chaltén.