Somos especialistas em descobrir trilhas, caminhos, cascatas e novos atrativos turísticos, neste post vamos apresentar o Rio 20 que é incrivelmente belo e pouco conhecido pela maioria das pessoas!

A trilha do Rio 20 está localizada no interior da cidade de Pinto Bandeira/RS, estando distante aproximadamente 140 km da capital Porto Alegre.

Trilha do Rio 20

A melhor maneira de trilhar os caminhos do Rio 20 é por dentro da água, isso é, pelo próprio leito de rio, para isso nós do Trekking RS criamos a modalidade Aquatrekking, uma atividade onde o participante  percorre caminhos alternativos, pouco conhecidos dentro do leito de córregos e riachos. Nestes percursos geralmente encontramos inúmeras piscinas naturais, cachoeiras, cascatas e então chegamos a destinos de tirar o fôlego.

A trilha do Rio 20 é um misto de desafios, em dias de muito calor podemos percorrer esse caminho, conhecendo pequenas cachoeiras de águas cristalinas, piscinas naturais, transpassando pedras gigantescas, em alguns trechos é necessário usar cordas e equipamentos de segurança.

Mas todo esse esforço é recompensado quando avistamos a primeira grande cascata, um dos atrativos mais belo do percurso.

Essa cascata não possui um nome ainda, estamos aceitando sugestão..kkk

O que faz a Trilha do Rio 20 ser incrível é que em alguns momentos estamos caminhando literalmente dentro da água, em outros estamos saltitando entre pedras, “escalaminhando” sobre obstáculos gigantes, subindo por paredes íngremes.

Quando percebemos já estamos acima da cascata com uma visão única dos vales e montanhas, é uma vista de tirar o fôlego de qualquer um!

Seguimos subindo o leito do rio, desafiando nossos limites, explorando e descobrindo cantinhos que até então eram desconhecidos, em uma parada para lanche, demos uma olhada no mapa, analisando curvas de nível e chegamos a conclusão que logo a frente chegaríamos em uma outra grande cachoeira, ainda mais alta do que a anterior.

Continuamos caminhando na Trilha do Rio 20, em alguns trechos dessa caminhada o local começou a tornar-se um cânion, com paredes altas dos dois lados, piscinas naturais que era possível avistar o fundo, nos sentíamos como se tivéssemos em um filme do indiana Jones.. A energia e a paz desse lugar nos fez continuar até a base de uma grande cachoeira.

Ao chegar, notamos que a cachoeira tinha mais que uma queda de água, mas o relevo do lugar e as pedras lisas, nos impediram de descobrir. Mas essa é a grande motivação que nos faz querer explorar ainda mais, a sempre um lugar incrivelmente intocado perto da gente, que passa despercebido por nós.

Como faço para percorrer essa trilha?

Então criamos um evento exclusivo, onde você poderá trilhar com a gente e conhecer essas maravilhas da natureza.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de desbravar novos caminhos, conhecer lugares fora do roteiro turístico tradicional, então essa trilha é para você!

Para saber mais acesse o link abaixo:

Trilha do Rio 20
Serra Gaúcha/RS
R$ 60,00
Roteiro Exclusivo Trekking RS

Trilha do Rio 20

Uma caminhada com 90% em leito de rio (Aquatrekking) e 10% por estradas, com dificuldade moderada onde conheceremos dezenas de cachoeiras e 2 grandes cascatas no interior do município de Pinto Bandeira/RS.

Mais informações

Se você gostou desse novo destino na Serra Gaúcha, então compartilhe com seus amigos e não esqueça de nos seguir nas mídias sociais via Instagram e Facebook.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Ensaios Fotográficos na natureza!
Próxima leitura
Review tênis ON Cloudventure