Fala galera, hoje apresento o review completo do bastão de caminhada Hitorhike 7075, um produto que chamou muita a minha atenção, isso porque os materiais usados na fabricação são de primeira linha, tais como alumínio de aviação e conta com inúmeros acessórios interessantes.

O bastão de caminhada (Trekking Pole) Hitorhike 7075 é de origem chinesa, possuindo uma construção interessante, podendo ser um dos bastões com melhor custo benefício atualmente no Brasil.

Dentro das atividades que é possível usar esse bastão de caminhada, destacam-se as atividades de trekking de inúmeros dias e caminhadas leves.

Hitorhike 7075

Para mostrar todas as características desse bastão, vamos falar primeiramente da tecnologia, punho, alça de pulso, travas e regulagem, rosetas, ponteiras e mais alguns acessórios. Quer saber mais sobre o uso de bastões de caminhada, então acesse esse link, clicando aqui.

Fabricado em liga de alumínio 7075 de aviação, faz do Hitorhike um bastão robusto, para ter uma ideia, a liga 7075 é uma das ligas mais fortes atualmente.

O punho do bastão Hitorhike é fabricado em borracha, a vantagem desse material é que absorve o choque e às vibrações, no entanto não fazem boa absorção do suor gerado pela mãos, embora nesse bastão tenha alguns orifícios de ventilação este ajuda um pouco, mas não tanto quanto deveria.

Hitorhike 7075

As alças do punho são bordadas na parte externa e construídas em EVA na parte interna, possibilitando uma boa sensação de conforto.

Além do mais o bastão possui uma trava na parte superior do punho, que possibilita regular o tamanho da alça. sendo fácil de manusear, dando assim mais segurança ao usuário.

O bastão de caminhada Hitorhike é composto por duas travas, estas são inteiramente em alumínio, fazendo com a vida útil aumente consideravelmente, mas como as travas desse bastão funcionam exatamente?

Em cada trava temos um porca de regulagem e um pino ligado a própria trava, essa porca pode ser ajustada conforme a necessidade do usuário, quanto mais apertar a porca, mais travado fica o bastão. Vale ressaltar que, a trava não trabalha sozinha, deste modo evita que venha a quebrar com o passar do tempo.

Hitorhike 7075
Hitorhike 7075

Nesse bastão temos as seguintes medidas:

Aberto: 135 cm (fabricante) – 137 cm (medido)

Fechado: 65 cm (fabricante) – 67 cm (medido)

Esses números facilitam o uso de pessoas até 2,2 m de altura, falando em outras palavras é possível usar por qualquer pessoa.

No bastão de caminhada Hitorhike temos 2 rosetas, estas são acessórios de extrema importantância, sendo uma específica para barro/lama e outra para neve. A principal função das rosetas são para impedir que na lama o bastão afunde e no caso da roseta de neve, impede que você escorregue no gelo.

Hitorhike 7075
Hitorhike 7075

A ponteira desse bastão é de tungstênio, é muito mais robusta e resistente do que as ponteiras de aço carbono usadas nos bastões de caminhada de entrada.

Vale mencionar também que os bastões de caminhada Hitorhike são vendidos o par em nossa loja online, sendo assim conta com inúmeros acessórios que não vemos em outras marcas, como por exemplo as proteções de ponteira, neste conjunto de bastões de caminhada acompanha 2 pares de proteções de ponteira, sendo um com design normal e outra em forma de bota de trekking, dando assim um design mais estiloso.

Hitorhike 7075

Esses acessórios tem como principal função, proteger a ponteira na hora do transporte na mochila ou no carro, evitando que fure ou rasgue algum outro equipamento seu. Outra vantagem dessas proteções de borracha é que em alguns locais históricos é necessário o seu uso, um exemplo clássico é Machupicchu, caso você vá usar o seu bastão neste local é obrigatório o uso das proteções da ponteira, para que não degrade o solo.

Ainda falando sobre acessórios, um outro que também vem junto ao par de bastões é uma chave e mais duas ponteiras extras, caso a sua ponteira chegue a desgastar com o passar do tempo, é possível você trocá-las, fazendo com que você use o seu bastão de caminhada por mais tempo.

Olhando todas essas tecnologias, materiais e acessórios você deve estar se perguntando, quanto custa o par desses bastões? Digo a vocês que é mais barato que imaginam, o valor é de aproximadamente R$ 299,00 o par. 

A primeira vista podemos achar caro, mas se formos comparar com a concorrência veremos que ele entrega muito por um preço acessível. 

Hitorhike 7075

Conclusão

Usei o bastão de caminhada Hitorhike em diversos locais, trilhas leves e alguns trekking de vários dias, pude comprovar que o bastão é de fato um ótimo produto e com o melhor custo benefício do mercado.

Não encontrei nenhum ponto negativo até o momento.

Já conhece nossa página de reviews? Não! São mais de 50 produtos já avaliados por nossa equipe. Descubra!

Se você gostou desse review de produto, deixe um comentário logo abaixo, compartilhe com seus amigos e não esqueça de nos seguir nas mídias sociais: Instagram e Facebook, nos vemos no próximo post!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − um =

Previous reading
Corre Junto
Next reading
Cerro Mercedário