Você é do tipo que não consegue se desfazer de suas botas velhas?
Você deixa elas no fundo do armário, sem usar mais para suas aventuras, mas também sem dar outra utilidade para elas?
Você não sente pena delas lá abandonadas?

Nesse post damos umas dicas bastante simples para trazer uma nova função para suas botas e dar uma nova vida para elas! A dica é transformar suas botas velhas em “vasos”  de plantas ou flores!

O processo e extremamente simples e não exige práticas ou habilidade.

Será necessário:

  1.  Um saco de terra preferencialmente adubada. 500g é o suficiente.
  2. Uma mudas de flores ou da planta que você quiser plantar.
  3. Um prego cerca de 5 cm e martelo
  4. Bota velha

Como fazer:

Primeiramente retire as palmilhas. Você não vai precisar delas, descarte ou se estiverem boas reutilize em outro calçado.

Depois disso, pegue o prego e o martelo e faça alguns furos na parte de baixo para permitir que a água possa sair pela parte de baixo. Certifique-se de que o prego seja comprido o suficiente para atravessar todo o solado.

O terceiro passo é colocar a terra adubada dentro da bota. Retire os cadarços para facilitar. Vá colocando a terra em toda a parte de dentro da bota, apenas não encha a parte do cano, onde você irá colocar a muda.

Por fim coloque a muda da flor que você escolheu e preencha o espaço que sobrou com mais terra, para que ela fique bem firme.

Fica opcional recolocar os cadarços ou deixar sem eles. Como você achar mais bonito, mas certifique-se de que a muda está firme no seu local.

– – –

Dica #1: Como haverá furos na sola para permitir a drenagem da água é importante que ela seja colocada no chão sobre a grama ou terra de modo que a água possa vazar livremente, afinal pratinho de vaso em baixo da sua bota vai tirar todo o charme.

Dica #2: Outra ideia bastante interessante é utilizar os cadarços para pendurar elas uma árvore ou algum outro local.

Dica #3: Procure escolher uma planta ou flor que seja bastante resistente, especialmente no clima que você mora e informe-se sobre as recomendações de cuidados. Certifique-se de que ela poderá recebe a luz e água necessárias para o seu bem estar.

Vasos-de-Botas-06+

Vasos-de-Botas-05+

Vasos-de-Botas-04+

Vasos-de-Botas-03+

My boots aren't the first ones to become plant pots - I "converted" an old pair of Catherine's brasher boots last year too, successfully growing dwarf beans. This year all four boots are being used for flowers. Blogged about at http://ramblingman.org.uk/blog/2011/05/hiking_boot_flower_pot

Victor-Trotamundo+
É, antes das orquídeas tomarem conta, isso foi uma bota!
Artigo inicialmente publicado no Blog Moda Outdoor e cedido para Trekking RS
Texto e Foto: Luiza Campello/Fui Acampar
0

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Dicas para quem vai acampar pela primeira vez
Próxima leitura
Baseado em uma incrível história real – Everest