Você já conhece a cidade de Terra de Areia às margens da Lagoa dos Quadros? Sabia que Terra de Areia possui umas das trilhas com cascatas mais preservas do estado do Rio Grande do Sul – Brasil.

Neste post vou falar dessa trilha mágica e do lugar que fiquei hospedado durante 3 dias no município de Terra de Areia.

Fui convidado pelos amigos Clederson e Ariane, proprietários do Satyadhara Yogalife, um dos melhores lugares do Brasil para aprender Yoga.

O local é incrivelmente belo e aconchegante, possui uma ótima estrutura para atender seus visitantes, os quartos, banheiros e o restaurante são de estilo rústico com um toque industrial, além disso o local respira sustentabilidade, isso porque toda a energia ali é solar.

O Satyadhara Yogalife em Terra de Areia é o paraíso para quem gosta de lazer, tranquilidade, conexão com a natureza e paisagens de tirar o fôlego.

Trilhas e atrativos em Terra de Areia

Percorri algumas trilhas com visuais de cinema e com percursos que levam o visitante se conectar diretamente com a natureza.

Se você quiser visitar o Satyadhara Yogalife, além de experimentar uma aula de yoga, você poderá percorrer a trilha guiada com 10 quedas, um percurso com aproximados 5km ida e volta, pode até parecer uma caminhada curta, mas já vou logo avisando, essa é uma trilha pra quem tem bom preparo físico.

O primeiro trecho o participante passa por plantações e cruza um córrego diversas vezes, vale mencionar que as águas desse córrego nascem na parte de cima da montanha, então você poderá beber dessa água sem problemas!

Essa caminhada serpenteia o córrego, a cada instante o visitante é surpreendido com a visão das cascatas e cachoeiras de águas geladas e com piscinas naturais de águas cristalinas que instigam qualquer um a dar um mergulho ou capturar belas imagens.

Quando você achar que já conheceu todas as quedas de água, você será surpreendido por uma gigante e incrível cachoeira com mais de 60 metros de altura, um lugar que parece ter saído de um filme!

Vale ressaltar que essa é uma caminhada que passa por dentro de propriedades privadas, é necessário agendar a trilha com a empresa Litoral Explorer.

Por se tratar de uma caminhada em meio a natureza preservada, é necessário que o participante fique atento aos locais onde passa, pois entre as pedras e a vegetação podem haver animais perigosos, como: aranhas, cobras peçonhentas (Jararaca e Jararacuçu) e outros. Fique de olhos abertos!

Além de percorrer a trilha das 10 quedas, conheci também uma rampa de voo livre, a trilha do Guru e também fiz uma travessia de trekking insana, mas estes outros assuntos, eu vou deixar para outro post!

Se você gostou desse novo destino que apresentei, não esqueça de compartilhar com seus amigos e nos seguir nas mídias sociais via Instagram e Facebook.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Pico do Monte Claro
Próxima leitura
Montanha das Sete Cores é uma maravilha da natureza