Neste texto vou falar um pouco sobre edição de imagens, como melhorar consideravelmente o nível de suas imagens sem muito esforço no celular ou tablet usando o Snapseed.

Hoje em dia a maioria das pessoas ao tirar uma fotografia, seja ela de paisagem ou retrato tem a necessidade de revelar a imagem na hora e logo postar em sua mídia social.

Sem muitas delongas, apresento o Snapseed, um aplicativo do Google, por aí já dá para imaginar a qualidade desse editor de fotos, que em 2019 alcançou a incrível marca de 100 milhões de downloads no Android. 

Um aplicativo bem interessante, disponível tanto para sistemas Android como para iOS na Play Store e o mais legal que é 100% gratuito.

Com o Snapseed você pode editar uma foto em poucos cliques, seja uma edição de cor, tamanho, contraste, luminosidade, entre outras. O editor de fotos também permite o compartilhamento direto para as redes sociais, inclusive o Instagram.

Na minha opinião o Snapseed é o melhor aplicativo para edição de imagens no celular ou tablet tanto para fotógrafos profissionais quanto para amadores.

Tenho usado o aplicativo há muitos anos no meu celular para editar imagens e deixar elas com um ar mais profissional e cada atualização do aplicativo o Google acrescenta mais recursos que melhoram ainda mais as nossas fotos.

Atualmente o Snapseed conta com 29 ferramentas e filtros, incluindo: Correção, Pincel, Estrutura, HDR e Perspectiva, suportando até a edição de imagens com extensão RAW (negativo digital).

snapseed
Fonte: Google

Abaixo mostro algumas imagens que tirei com o celular e os resultados da edição no Snapseed, praticamente um antes e depois, confira!

Book Fotográfico – Snapseed

Até mesmo para quem gosta de fazer fotos de pessoas, pode usar o Snapseed, pois ele tem algumas funcionalidades como desfoques e opção de realces da pele, isso é, a pessoa pode literalmente deixar a pele mais escura ou mais clara com pouquíssimos ajustes. Recursos estes que só víamos nos Photoshop (Ps) ou no conhecido Lightroom (Lr) da Adobe.

snapseed
Fonte: Google
snapseed
Fonte: Google

Vale ressaltar que além de captar imagens com o celular, você pode capturar com a maquina fotográfica e editar suas fotos no Snapseed e depois publicar, dessa maneira é muito mais rápido, fácil e não necessita grandes conhecimentos técnicos sobre edição de imagens.

Vocês conheciam esse aplicativo ou não? Comenta aqui embaixo e se você já usa esse aplicativo, qual é a sua opinião sobre o assunto?

Há e não esquece de compartilhar com seus amigos e nos seguir nas redes sociais via @luis-h-fritsch e @trekkingrs.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Previous reading
Cascata Rio São Marcos
Next reading
Review Bota Cronos Vento