Você já deve ter passando por maus momentos fazendo caminhadas na natureza ou em leito de rios, e em muitas vezes molhou ou estragou o celular, maquina fotográfica e outros, neste post vamos falar dos sacos estanques!

São equipamentos indispensáveis para quem gosta de se aventurar por cascatas, rios, canions e travessias de trekking, um produto indispensável para os amantes da natureza!

O que são sacos estanques?

Saco estanque é um espécie de sacola que impede que a água entre em seu compartimento interior, protegendo assim seus equipamentos de pegar poeira ou molhar.

Atualmente os sacos estanques são fabricados em Nylon Ripstop ou Poliuretano Termoplástico (TPU) com costuras seladas eletronicamente, isso possibilita maior proteção aos equipamentos contidos internamente.

Se você é um esportista, ou viajante faz atividades aquáticas como: rafting, canoagem, stand up Paddle, ou então pratica caminhadas de longo curso, como o trekking ou até trilhas curtas então os sacos estanques são essenciais para você.

Hoje em dia há uma grande variedade de sacos estanques disponíveis no mercado, destinados para uma infinidades de atividades, conforme for a densidade do material, ele protege ainda mais contra rasgos e intemperes. Outro detalhe que é interessante mencionar é que suas capacidades são expressas em litros.

No mercado podemos encontrar facilmente sacos estanques com capacidades de 1 a 65L, com diferentes tipos de materiais.

Como saber qual saco estanque realmente usar?

Se depois de assistir esse vídeo você ainda tem alguma dúvida, deixe nos comentários no fim da página!

Organizando a mochila com os sacos estanques

É recomendado você usar ao menos 4 sacos estanques dentro da sua mochila, sendo um para guardar o kit de primeiros socorros, outro para saco de dormir e vestuário, um para acomodar alimentos e o ultimo para colocar produtos de higiene pessoal.

Em minhas caminhadas, tenho usado diferentes tipos de estanques, geralmente uso 4 sacos estanques com capacidades, materiais e cores diferentes, sendo de: 5, 8, 20 e 30 litros.

No de menor capacidade coloco o Kit de primeiros socorros, kit de higiene pessoal, alguns alimentos práticos como: Barras de cereais, paçoquinhas e mais alguns equipamentos como: lanterna e canivete.

sacos estanques

No de 8L,  acomodo a barraca (sobre-teto, quarto e footprint). No de 20 litros, coloco saco de dormir, roupas para dormir e roupa reserva. O de 30 litros, tenho usado esporadicamente em algumas atividades mais intensas, como canionismo ou caminhadas de longo curso como na Serra Fina. Veja o review do saco estanque Ocean Pack 30L.

sacos estanques

Sacos estanques aumentam a durabilidade de seus equipamentos, roupas e acessórios, além disso fazem com que o usuário tenha mais liberdade nas caminhadas, evitando ficar preocupado com os eletrônicos dentro da mochila.

Se você gostou dessa postagem, então compartilhe com seus amigos e nos siga nas mídias sociais via Instagram e Facebook.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + catorze =

Leitura anterior
Alimentação na trilha, o que levar
Próxima leitura
Serra Gaúcha tem novos deslizamentos, atenção!