Hoje venho aqui apresentar o review completo do Saco Estanque Ocean Pack 30 L Naturehike, destinado para uma infinidade de aplicações aquáticas como rafting, canoagem, pesca, canionismo e também usado em caminhadas curtas onde é necessário cruzar rios ou até mesmo caminhadas mais longas onde há muita variação climática.

Construção Ocean Pack

Hoje em dia existem inúmeros tipos de sacos estanques, sendo construídos com materiais como o Nylon e Poliuretano Termoplástico (TPU) e com costuras termo seladas, que garantem boa impermeabilidade, possuindo capacidades expressas em litros que variam de 2 à 65 L, alguns viram mochila como é o caso do Ocean Pack 30 L, outros não.

Ocean Pack

Características do Ocean Pack Naturehike:

  • Material: 500D Tecido laminado impermeável de alta intensidade à base de PVC e fivelas UTX-DURAFLEX
  • Capacidade: 30L
  • Tamanho: 55 × 27cm
  • Peso aprox: 700g
  • Valor: R$ 199,90 aproximadamente.

Conclusão do Review

Usamos os sacos estanques nas caminhadas de longo curso (trekking) para acomodar roupas e equipamentos dentro da mochila. Os sacos estanques no geral, são coloridos, dependendo da sua capacidade a cor é alterada.

Na travessia da Serra Fina, considerada uma das mais difíceis do país, os sacos estanques são primordiais. Além de proteger os equipamentos, podemos guardar comida dentro deles, sem ter a surpresa de acontecer algum imprevisto.

Tanto na Serra Fina, quando em alguns circuitos de trekking na América do Sul como o “O e “W em Torres del Paine/Chile, a relatos de infestação de ratos, pois alguns aventureiros descuidados jogam os restos de comida fora, gerando assim um desequilíbrio no ecossistema. 

Essa infestação é tanta que eu mesmo já vi na Serra Fina, muitos ratos passando em meio aos acampamentos, esses ratos ao sentir o cheiro de alimento, roem as mochilas, barracas e qualquer equipamento para chegar ao seu objetivo que é a comida.

Encontrei a solução, usando o Saco Estanque Ocean Pack 30 L Naturehike, pois seu material de construção é robusto e possui ótima impermeabilidade, só para vocês terem idéia, na vez que fui para a Serra Fina, ajudei em alguns “porteios” (carregar equipamentos de outros participantes), assim todas alimentações estavam em tonéis azuis de plástico e no meu caso estava usando o saco estanque. Deixei na montanha aproximadamente 3 (três) dias o meu saco estanque, e durante esse período choveu muito, nunca havia testado na prática o Ocean Pack 30 L Naturehike.

Ocean Pack

No dia da travessia da Serra Fina, ao encontrar o saco estanque, para a minha surpresa, estava igual a como eu deixei, simplesmente intacto. Conferi os alimentos e todo o exterior do Saco estanque, não havia furos, rasgos ou qualquer problema. 

Os pontos positivos do Ocean Pack 30 L são notáveis, ele funciona muito bem em travessias longas não apenas em relação a sua impermeabilidade, mas também por não furar facilmente, para quem já esteve na Serra Fina sabe, que há muita vegetação para cruzar, a mochila cargueira constantemente prende em algum galho ou bambuzinho, se o saco estanque não for robusto tende a furar e isso não é algo que queremos durante uma difícil travessia de trekking.

Existem alguns pontos que podem ser melhorados no Ocean Pack, acredito que um deles seja, integrar junto a sua construção loopings externos para poder prender no lado de fora da mochila ou em bagageiros bikes e veículos.

Ocean Pack

Para que o saco estanque funcione como uma mochila extra, é preciso alterar a estrutura das alças e adicionar um ajuste simples de barrigueira, se as alças estivessem mais abaixo do saco estanque, ficaria mais confortável para usar e não ficaria apoiada diretamente nos ombros.

Se você está começando nas caminhadas de longo curso (trekking) ou até mesmo já pratica a algum tempo essa modalidade, então você necessita usar equipamentos de qualidade, eu recomendo o uso do saco estanque Ocean Pack 30L Naturehike. para qual for a sua aventura.

Onde comprar

Este produto e muitos outros você encontra na loja parceira Patos do Sul, localizada em Caxias do Sul/RS. 

Já avaliamos inúmeros produtos de aventuras, se quiser ler mais sobre eles, clique aqui! Veja também algumas dicas interessantes para o seu primeiro acampamento.

Se você gostou dessa dica de destino, deixe um comentário logo abaixo, não esqueça de compartilhar com seus amigos e nos seguir nas redes sociais via Instagram e Facebook.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Review Gorro Térmico Microfleece Solo
Próxima leitura
Cascata do Molin