Hoje venho através deste post relatar a minha experiência de uso de dois produtos que estão sendo fundamentais na minha viagem, o primeiro deles é o Gorro Térmico Microfleece e o outro são as Luvas X-Thermo Touch, ambos da marca Solo.

No momento estou viajando pela Patagônia, percorrendo alguns quilômetros de bike e a pé através do projeto Ciclotrekking – Pra lá do fim do mundo.

O Gorro Térmico Microfleece da Solo já é um velho conhecido meu, uso desde o ano de 2014, quando conheci a Patagônia pela primeira vez, percorrendo os circuitos O e W de Torres del Paine/Chile.

Características do Gorro Térmico Microflecce Solo

  • Peso médio: 34 gramas
  • Opções de cores: Preto 002 | Azul Petroleo 601 | Vermelho 600 | Ecru 014
  • Tecnologia:  anti peeling | proteção solar
  • Composição do tecido: 100% Poliéster
review-gorro-termico-microfleece-solo

Por usar esse modelo de gorro a tanto tempo, posso dizer com clareza que o produto é muito bom mesmo, não apenas pela qualidade do material, mas também por ser muito confortável, possuindo um ótimo ajuste na cabeça e mantendo assim o calor corporal.

Vale ressaltar que o Gorro Térmico Solo deve ser usado para temperaturas moderadas de no mínimo 0°, caso você vá praticar alguma atividade com temperaturas abaixo de zero graus é recomendado usar um gorro com maior capacidade térmica.

Indico usar o gorro térmico Solo nas regiões altas do sul do Brasil (inverno) e também na Patagônia Argentina e Chilena (verão).

O tecido Microfleece é robusto, forte e não solta fios, também é leve, macio, não amassa e caso você necessite lavar o gorro, essa ação é rápida, secando rapidamente.

Um detalhe que vale mencionar aqui é o fato do gorro possuir um dos melhores custos benefícios do mercado, caso você compare irá perceber que o valor de R$ 49,90 é muito baixo em relação a quantidade de benefícios que você tem ao adquirir este produto.

Não encontrei um ponto negativo se quer no Gorro Térmico da Solo, isso porque a sua construção é simples e eficaz.

Estou usando o gorro diariamente na minha viagem, até o presente momento tem sido muito útil nas minhas andanças de bike, trekking e acampamentos.

review-gorro-termico-microfleece-solo
review-gorro-termico-microfleece-solo
review-gorro-termico-microfleece-solo

Um ponto interessante que esqueci de mencionar anteriormente sobre este equipamento, é o fato de contar com uma proteção solar contra raios nocivos do sol (UPF 50+), bloqueando até 98% dos raios UVA e UVB e sendo certificados de acordo com a Norma Australiana AS/NZS 4399:1996 da Arpansa (órgão Australiano de proteção à radiação e segurança nuclear). 

Onde comprar

Os dois produtos avaliados por mim você encontra na loja parceira Patos do Sul Aventura, localizada na cidade de Caxias do Sul/RS, caso você ficou com alguma dúvida sobre este produto, entre em contato com a gente!

Agradecimento especial

Gostaria de agradecer as empresas e marcas que apoiam o Ciclotrekking como: Solo, Patos do Sul, AventureBox e Trekking RS, sem vocês essa viagem não seria a mesma.

De bike na Patagônia

Para este texto não ficar longo demais, resolvi escrever o review das Luvas X-Thermo Touch em outra postagem, clique aqui para saber mais! Se você gostou desse review então compartilhe com seus amigos e se usa esse produto comente logo abaixo. Sua opinião é muito importante para gente!

Não esqueça de nos seguir nas mídias sociais via Instagram e Facebook.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Review Luvas X Thermo Touch Solo
Próxima leitura
Review Saco Estanque Ocean Pack Naturehike