Dia 15 de março, Trilhas de Caravaggio na cidade de Farroupilha, 3ª Etapa do Circuito Trilhas & Montanhas 2020; última corrida que a empresa L&E Eventos pode promover em função da Pandemia do Covid-19.

Já são mais de cinco meses que a empresa está totalmente parada, aonde não tiveram possibilidade alguma de trabalho e assim nenhuma forma de receita financeira, para a manutenção da empresa. “Além de sentirmos a falta do envolvimento, da organização propriamente dita das etapas e toda operacionalidade junto aos nossos clientes (corredores), consequentemente este período está sendo muito difícil devido a inexistência financeira.” cita Luis Leandro Grassel, proprietário da empresa L&E Eventos e diretor geral do Circuito Trilhas & Montanhas.

A L&E Eventos existe desde 2012, e veio ano a ano crescendo e consequentemente auxiliando na geração de emprego e renda, das mais variadas empresas que fazem parte do setor de eventos esportivos. Além disso todas as taxas, tributos e impostos sempre foram pagos, pela empresa; porém Luis destaca, que no atual momento, nenhum apoio e auxílio do governo foi prestado para a sobrevivência profissional deste setor.

“Jamais podemos esquecer, que o setor esportivo foi o primeiro a parar as atividades e será o último a retomá-la de forma plena e total.” acrescenta Luis.

Os empresários do setor esportivo, turístico, hoteleiro…sabem que atuam diretamente com serviços de aglomerações/reuniões e assim proporcionam o contágio e a disseminação do Covid-19 em maior proporcionalidade, do que outros inúmeros e diferentes setores. A empresa L&E Eventos entende e compreende que precisaram ser os primeiros a parar por segurança e prevenção. Porém, Luis destaca que “já passaram cinco meses, dos protocolos e proibições governamentais, e todos já sabemos e conhecemos de fato como acontece o contágio do Covid-19 e suas formas de proteção. Sendo assim, através de uma forma organizada, séria e focada em protocolos de distanciamento e higienização/prevenção, os eventos esportivos e demais, podem e DEVEM retornar as atividades.”

RETORNO DO CIRCUITO TRILHAS & MONTANHAS 2020

Para todos que aguardam o retorno do CTM, trago boas notícias…a direção do Circuito está planejando o retorno do mesmo para o dia 19 de setembro em Arroio do Meio, 4ª Etapa Trilhas do Morro Gaúcho!

Grandes medidas de distanciamento social e higienização/prevenção, estão sendo tomadas pela organização, as principais são: largada individualizada (1 atleta por vez, com intervalo de 1 minuto) e premiação (não será realizada no local do evento, premiação será retirada de forma individual na etapa seguinte).

Além destas duas principais medidas que evitarão diretamente o contato físico dos participantes, o evento contará com o seguintes protocolos:

  • verificação da temperatura corporal de todos os atletas, para acesso ao local do evento;
  • obrigatoriedade de utilização e higienização com álcool gel no acesso ao local do evento;
  • utilização de máscara em todo o local do evento, somente não haverá a necessidade de utilização na CORRIDA;
  • entrega de kits em 3 locais diferentes e distantes um do outro;
  • espaço grupos e assessorias com distanciamento de 10 metros, e permitido somente 5 pessoas por vez no espaço;
  • vários banheiros para utilização e todos com uma equipe de higienização constante;
  • percursos planejados com vias de deslocamento de média e grande amplitude para fins de passagem entre os atletas e o seu devido distanciamento; (*caso houver trilhas, as mesmas serão de maior amplitude para fins de deslocamento com segurança entre os atletas.)
  • não haverá pontos/locais de hidratação coletiva, toda hidratação no evento será com garrafas de água individualizadas;
  • na chegada da corrida, todos os atletas receberão medalha de participação, água, suco, frutas, em recipiente lacrado.

CIRCUITO TRILHAS & MONTANHAS – 10 ANOS

Em 2021 o CTM completa 10 anos! O Circuito é pioneiro e responsável direto pela promoção e fomento da cultura esportiva de corrida em trilhas no Rio Grande do Sul, bem como indiretamente no surgimento de outros inúmeros organizadores e eventos.

“Toda nossa seriedade, compromisso e responsabilidade no planejamento e organização dos eventos, contribuiu diretamente na fidelização de um grande número de corredores. Hoje o CTM é o maior circuito de corrida em trilhas do Sul do Brasil!”, acrescenta Luis.

O início do Circuito Trilhas & Montanhas, ocorreu no dia 31 de março de 2012 na cidade de Sertão Santana, Trilhas 30K – 1ª Etapa, com formações solo, duplas e quartetos; o evento contou com a participação de 78 atletas.

Em comemoração aos 10 anos, em março na etapa de abertura o CTM estará retornando para onde tudo teve início, com a Trilhas Sertão Santana – 10 anos. Além disso, em 2021 o Circuito contará com duas ultramaratonas:

24 de abril – Morro Gaúcho (Arroio do Meio) – 50 quilômetros – Categorias: solo e revezamento (duplas e quartetos)

17 de julho – Ultra dos Vinhedos (Monte Belo do Sul) – 70 quilômetros

A princípio o Circuito Trilhas & Montanhas 2021, contará com 8 etapas. Em breve mais informações!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Malacara Expedition Race 2021
Próxima leitura
Review Salomon Xa Discovery