Quanto você é pago por mês para desistir dos seus sonhos?

Quanto você é pago por mês para desistir dos seus sonhos?

Escrevo este pequeno artigo com a intensão de fazer você realmente refletir sobre a maneira que você leva sua vida, o modo que encara seus desafios e quais são seus projetos para realização dos seus sonhos.

Neste artigo vou citar alguns exemplos que vi com o passar dos anos na sociedade que vivemos e como isso interfere diretamente nas nossas vidas.

Hoje em dia a grande maioria das pessoas começam suas vidas já pensando em ganhar muito dinheiro para poder realizar seus sonhos, o grande problema nisso ao meu ver é que, doamos o nosso tempo para alguma pessoa/empresa para que ela nos pague um certo valor para que daqui a tanto tempo possamos realizar aquele sonho guardado dentro da memória.

Imaginamos trabalhar em algo divertido, que nos proporcione alegria, bem estar físico e intelectual. Embora, na maioria das vezes isso não é alcançado, passado algum tempo naquele mesmo estado, nos cansamos e a vontade é de chutar o “pau da barraca” e partir para algo totalmente novo. O erro se dá quando você saí de um certo negócio e vai em busca de outro com o mesmo pensamento que teve da primeira vez (a busca por dinheiro para realizar seus sonhos).

“Para alcançarmos objetivos diferentes, precisamos mudar o modo de fazer as coisas.”

Você já deve ter ouvido alguém falar que precisamos encontrar aquilo que amamos fazer e quando achar dedicar toda a nossa paixão para realiza-lo da melhor forma possível, se caso não encontrar aquilo que ama fazer, a dica aqui é continuar procurando.  Não desista jamais!

Busque aquilo que ama fazer, pois o seu foco principal estará no amor e não no dinheiro, o dinheiro será apenas uma consequência do trabalho que você faz com toda a sua paixão.

Quanto dinheiro precisamos ganhar para poder realizar aquilo que queremos?

Essa pergunta é relativa, pois se perguntar a um empresário bem sucedido certamente ele falará para você que é necessário muito, no entanto se fizer a mesma pergunta para um morador de rua ele certamente falará que não é necessário tanto dinheiro assim.

A diferença entre as duas respostas é fácil de ser entendida, tudo vai depender das suas prioridades, o empresário dirá que é necessário estar bem vestido, ter um carro legal, uma casa bonita e poder viajar para onde quiser, mas para isso você precisará de muito dinheiro. Já o morador de rua dirá que todos os seus sonhos são possíveis de ser realizados, apenas você terá que realmente querer se desprender do padrão social imposto pela sociedade moderna, dar mais atenção para aquilo que você realmente quer fazer e jamais se importar com a opinião alheia.

Notou a grande diferença entre as duas pessoas? Um segue o padrão imposto pela sociedade que vivemos, já o outro vive a vida como ela é de fato, olhando tudo com amor e sem julgamentos. Certamente nessa pequena historinha podemos refletir um pouco mais sobre as coisas que realmente importam nas nossas vidas.

pago por mês para desistir

 

Uma frase chocante que li a algum tempo atrás dizia que “nascemos para morrer um pouco por dia”, se ler da primeira vez achará chocante também, mas se reler e voltar todo seu pensamento para isso verá que faz sentido.

Conforme vão passando os anos, vamos acumulando certos padrões de vida, bons e maus e isso tudo interfere diretamente na nossa saúde e bem estar.

Quando passamos muito tempo fazendo coisas que não gostamos só por que precisamos do dinheiro para sobreviver, o nosso corpo se degrada e nossos sonhos se perdem, a nossa pele se enche de rugas de envelhecimento e isso sim é morrer lentamente um pouco por dia.

Pense, neste exato momento se aquilo que você faz na sua vida é sua grande paixão, se não é assim que você imaginou que seria, então mude, comece algo nas horas vagas, faça aquilo que ama fazer, ao menos você estará dando uma chance a você mesmo de realizar seus sonhos.

Ninguém precisa acreditar nos teus sonhos, afinal quem vai realiza-los é você,  não espere chegar a velhice para olhar para trás e ver que apenas viveu o sonho dos outros, para depois dizer que deveria ter arriscado mais e ter feito o que queria fazer.

O momento de mudar é agora, não existe passado e nem futuro, apenas esse único momento, se você esperar muito,  as ideias passaram diante dos seus pensamentos e serão colocados naquela gaveta onde teus sonhos estão guardados. Lembre-se que quando você desiste de algo, você desiste de você mesmo, você dá sentindo a esta frase “nascemos para morrer um pouco por dia”.

Reflita sobre o que você realmente ama fazer e comece a ser pago para realizar seus maiores sonhos!

(Visited 20 times, 1 visits today)

1 Comentário

  1. Ana Maria Trubian 25/01/2017 no 13:15

    Que matéria magnífica! PARABÉNS! Isso realmente nos faz refletir se o que estamos vivendo está valendo a pena ou se quando nos dermos conta a vida já se foi (um pouco por dia) e não realizamos quase nada do que sonhamos quando eramos jovens. Mas nunca é tarde… enquanto há vida ainda dá para mudar e realizar sonhos. Abraço

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *