Detalhes da excursão

A Cordilheira Vilcanota é uma impressionante cadeia de montanhas que inclui a geleira mais alta Ausangate, a quarta montanha mais alta do Peru com 6.384 metros de altitude, e outras três com mais de 6.000 metros. É uma excelente área de trekking que oferece aos viajantes mais do que você poderia desejar, montanhas espetaculares e paisagens glaciais, picos cobertos de neve, fontes termais, lagos turquesa, geleiras, flora (a maioria das plantas são usadas como medicamentos pelos habitantes locais) e fauna como os condores, lhamas, alpacas, vicunhas e chinchilas. Aldeias pitorescas e índios vestidos de forma tradicional. O Lago Sibinacocha é classificado como o 22º lago mais alto do mundo, situado a uma altura de aproximadamente 4.873 metros acima do nível do mar, com cerca de 15,19 km de comprimento e 2,86 km em seu ponto mais largo. É alto, ventoso e frio, então esteja preparado.

Incluso no valor

  • Reunião antes do trekking.
  • Transporte de Cusco ao ponto de partida do trekking e de volta ao hotel.
  • Guia local profissional que fala inglês, espanhol e quíchua.
  • Tendas para 2 pessoas e colchão básico de espuma.
  • Cozinha e utensílios de cozinha com tenda para preparar refeições. Tenda para comer com mesas e cadeiras.
  • Refeições conforme indicado no roteiro (comida vegetariana opcional). Nossos cozinheiros profissionais preparam refeições que incorporam elementos da dieta tradicional e também iguarias tradicionais peruanas. Informe-nos se tem preferência por um determinado tipo de prato. Se forem servidas saladas, lave-as em água fervida.
  • Cavalos (um para duas pessoas, para equipamentos e itens pessoais) incluindo cavaleiro. Estes carregam equipamentos de acampamento, alimentos e utensílios de cozinha. Fornecemos sacolas de lona em nosso briefing para seus itens pessoais (até 7kg / 15lbs por pessoa).
  • Cavalo de emergência que pode ser montado se você se sentir doente ou se for um pouco mais lento.
  • Kit de primeiros socorros com garrafa de oxigênio de emergência.
  • Tenda Sanitária.

Não incluso no valor

  • Passagens aéreas
  • Café da manhã na primeira manhã.
  • Pernoite, almoço e jantar do último dia.
  • Sacos de dormir (podemos alugar para você).
  • Cavalos adicionais para bagagem de passageiros.
  • Todos os outros itens não relatados neste itinerário.
  • Taxa de serviço da equipe.

Itinerário

Os tempos citados neste roteiro são aproximados. Os tempos de caminhada dependerão do grupo e o guia poderá alterar os locais de almoço e camping, dependendo do andamento do grupo. A região de Ausangate é muito elevada, além de estar perto de um maciço nevado. As temperaturas são baixas e podem cair abaixo de zero à noite. Você deve viajar bem preparado para baixas temperaturas. Alugue ou carregue saco de dormir para temperaturas abaixo de zero (-15ºC ou mais). Esta região possui infraestrutura turística limitada e esta caminhada faz uso das facilidades locais. Os visitantes devem estar cientes de que as coisas podem mudar ou não seguir o plano. Tudo isso faz parte da aventura e os visitantes do Peru são incentivados a ter uma mente aberta e estar abertos às diferenças de como fazer as coisas em outra cultura.

Dia a dia

Saímos da cidade de Cusco às 5 da manhã em direção à aldeia Tinqui (3.700 metros de altitude / 12.139 pés). Em seguida, dirigimos gradualmente até chegar a Ccascca onde paramos para tomar nosso café da manhã, temos uma vista magnífica da montanha coberta de neve da geleira Ausangate, então dirigimos uma hora e chegamos ao início da trilha onde encontramos nossos arrieros e cavalos, depois de preparar nossas mochilas, começamos a caminhada com uma vista impressionante das montanhas cobertas de neve semelhantes a Ausangate, Ccolquecruz, Caracol. Paramos no caminho para almoçar com nossos carregadores e talvez algumas crianças locais. Em seguida começaremos a caminhada, no caminho conheceremos alguns habitantes locais com roupas tradicionais e coloridas do Inca, também veremos animais andinos tradicionais como lhamas e alpacas. Finalmente, por volta das 17h, chegamos ao nosso primeiro acampamento, onde nossas barracas já serão montadas por nossos carregadores. Antes do jantar, visitaremos as mais famosas fontes termais naturais, chamadas Pacchanta, onde você poderá relaxar e desfrutar de uma vista incrível do céu noturno.
Após o café da manhã, começaremos nossa caminhada ligeiramente subindo por 4 horas para o nosso local de almoço, no caminho teremos muitas vistas deslumbrantes dos belos lagos das montanhas cobertas de neve, um deles é chamado Ccomerccocha um lago verde onde no mês de agosto nosso Os curandeiros andinos têm rituais especiais para o deus da montanha de Ausangate e para a mãe terra Pachamama, solicitando receber a energia para curar a comunidade com a medicina andina homeopática. Por volta das 13h chegamos a um lugar chamado Puca Mocco (montanha vermelha) para almoçar com uma vista espetacular de muitos picos nevados que tornam sua comida muito mais deliciosa. Em seguida, recomeçaremos nossa caminhada com a companhia de vicunhas e condores, aqui você realmente se sentirá parte dos andes porque as montanhas cobertas de neve ao redor serão deslumbrantes como Catalina, Maria Huamantilca, Pucapunta e Ccolquecruz e o mais famoso Ausangate, finalmente chegaremos à primeira passagem de nossa caminhada Q’ampa (5.000 metros de altitude / 16.400 pés) onde faremos uma oferenda de nossas folhas de coca para o deus da montanha (apu). Deste ponto também temos uma vista magnífica dos picos glaciares circundantes, logo começamos a descer para chegar ao nosso acampamento que se encontra nos contornos da montanha Ausangate.
Depois de um café da manhã muito nutritivo sairemos do acampamento com uma vista espetacular do vale, rio e cachoeiras. Também é possível observar algumas montanhas deslumbrantes e alguns belos grupos de pequenos lagos turquesa, pássaros andinos habitam esta área, como os gansos andinos, gaivota andina e alguns tipos de patos. Após cerca de cinco horas de caminhada chegamos a Pampaccawa (mirante panorâmico) para saborear nosso apetitoso almoço com um chá andino para ajudar na digestão. Depois temos um tempo para pescar em um lindo rio. Em seguida, iniciaremos nossa caminhada ao longo do magnífico vale de lhama, neste momento centenas de lhamas, alpacas e ovelhas são levadas de volta para casa pelas montanhas pelos fazendeiros quechuas, hoje também é possível ver os famosos picos colurfull que cruzam o vale.
Neste dia teremos que sobreviver ao passo mais alto de nossa jornada, portanto, receberemos um bom café da manhã de nossos carregadores. Começamos nossa caminhada às 7h com uma subida suave por duas horas na grama macia, a essa altura muitos animais como lhamas e alpacas já foram levados aqui para pastar, se você quiser, poderá acariciar alguns deles. Em seguida, teremos uma hora para subir a colina na areia fofa e neve onde você pode ver muitas vicunhas selvagens, finalmente chegamos ao passo do Condor (5.400 metros de altitude / 17.717 pés). Aqui você terá muito tempo para desfrutar da incrível paisagem, estará localizado em uma posição mais alta que as outras montanhas. Um ótimo local para tirar fotos. Nossos carregadores também fornecerão chá de coca quente, também deixaremos algumas pedras e folhas de coca como pagamento pelas montanhas por nos levarem ao cume. Durante o tempo do Inca, as pessoas costumavam deixar pedras, joias ou roupas para o sucesso nas montanhas e para obter um bom tempo. Em seguida continuaremos caminhando pela trilha gramada e pantanosa com a companhia de centenas de lhamas, vicunhas e alpacas, após a caminhada chegaremos a nossa lanchonete próxima a uma bela cachoeira e próximo ao famoso lago. Depois de uma bela sesta começaremos nossa caminhada por mais duas horas até nosso acampamento, ao longo do caminho veremos algumas casas tradicionais, muitas cobaias e centenas de chinchilas. Finalmente, com vistas espetaculares das geleiras à nossa frente, chegaremos ao nosso acampamento. após a caminhada chegamos ao nosso local de almoço próximo a uma linda cachoeira e próximo ao famoso lago. Depois de uma bela sesta começaremos nossa caminhada por mais duas horas até nosso acampamento, ao longo do caminho veremos algumas casas tradicionais, muitas cobaias e centenas de chinchilas. Finalmente, com vistas espetaculares das geleiras à nossa frente, chegaremos ao nosso acampamento. após a caminhada chegamos ao nosso local de almoço próximo a uma linda cachoeira e próximo ao famoso lago. Depois de uma bela sesta começaremos nossa caminhada por mais duas horas até nosso acampamento, ao longo do caminho veremos algumas casas tradicionais, muitas cobaias e centenas de chinchilas. Finalmente, com vistas espetaculares das geleiras à nossa frente, chegaremos ao nosso acampamento.
Você será acordado com uma tradicional bebida quente e poderá desfrutar de lindas vistas do lago e da geleira de sua barraca. Quando você estiver pronto, desfrutaremos de um saboroso café da manhã e então começaremos nossa caminhada, esta parte da caminhada até a hora do almoço é muito fácil, iremos caminhar pelas margens do mais famoso e maior lago chamado Sibinacocha. Ao longo do caminho faremos várias paradas para observar e reconhecer os diversos tipos de aves locais que habitam este lago, como ganso andino e patos. Também podemos ir pescar se a população local nos permitir. Chegamos então ao nosso local de almoço, onde os nossos carregadores nos servirão a refeição e faremos uma breve sesta. Em seguida, faremos uma subida gradativa de duas horas para chegar ao Monte Vicuña (5.350 metros de altitude / 17.552 pés), o tempo muda rapidamente de dia ensolarado para ventos frios aqui, então é melhor tirar nossas fotos de grupo quando descermos gradualmente. Tem uma vista incrível do nível ecológico da Puna Andina onde a população local cultiva alguns tipos de batata. Também podemos ver algumas formações rochosas naturais e basta seguir um belo riacho para baixo e chegar ao nosso acampamento perto do lago Ccasccara (5.000 metros de altitude / 16.404 pés) onde teremos bastante tempo para relaxar após nossos cinco dias de caminhada. Algumas pessoas locais virão ao nosso acampamento e nos convidarão para ir pescar ou podem nos convidar para cozinhar um peixe fresco e limpo para o jantar. Este é o melhor camping do caminho devido ao lago e à geleira que está à nossa frente, o que o torna um lugar mais agradável e mágico. Tem uma vista incrível do nível ecológico da Puna Andina onde a população local cultiva alguns tipos de batata. Também podemos ver algumas formações rochosas naturais e apenas seguir um belo riacho para baixo e chegar ao nosso acampamento próximo ao lago Ccasccara (5.000 metros de altitude / 16.404 pés) onde teremos bastante tempo para relaxar após nossos cinco dias de caminhada. Algumas pessoas locais virão ao nosso acampamento e nos convidarão para ir pescar ou podem nos convidar para cozinhar um peixe fresco e limpo para o jantar. Este é o melhor camping do caminho devido ao lago e à geleira que está à nossa frente, o que o torna um lugar mais agradável e mágico. Tem uma vista incrível do nível ecológico da Puna Andina onde a população local cultiva alguns tipos de batata. Também podemos ver algumas formações rochosas naturais e apenas seguir um belo riacho para baixo e chegar ao nosso acampamento próximo ao lago Ccasccara (5.000 metros de altitude / 16.404 pés) onde teremos bastante tempo para relaxar após nossos cinco dias de caminhada. Algumas pessoas locais virão ao nosso acampamento e nos convidarão para ir pescar ou podem nos convidar para cozinhar um peixe fresco e limpo para o jantar. Este é o melhor camping do caminho devido ao lago e à geleira que está à nossa frente, o que o torna um lugar mais agradável e mágico. 000 metros de altitude / 16.404 pés) onde temos bastante tempo para relaxar após os cinco dias de caminhada. Algumas pessoas locais virão ao nosso acampamento e nos convidarão para ir pescar ou podem nos convidar para cozinhar um peixe fresco e limpo para o jantar. Este é o melhor camping do caminho devido ao lago e à geleira que está à nossa frente, o que o torna um lugar mais agradável e mágico. 000 metros de altitude / 16.404 pés) onde temos bastante tempo para relaxar após os cinco dias de caminhada. Algumas pessoas locais virão ao nosso acampamento e nos convidarão para ir pescar ou podem nos convidar para cozinhar um peixe fresco e limpo para o jantar. Este é o melhor camping do caminho devido ao lago e à geleira que está à nossa frente, o que o torna um lugar mais agradável e mágico.
Nosso horário de despertar será às 7h, quando poderemos ver um nascer do sol deslumbrante. Quando estivermos prontos, iremos desfrutar do nosso café da manhã, em seguida, visitaremos uma tradicional casa de família para apreciar seu estilo de vida e ver como os agricultores vivem aqui. Veremos algumas casas de tijolos e pedras de barro ainda com arquitetura de estilo incaico. A família tem porquinho-da-índia para comer na cozinha. Por possuírem centenas de lhamas, alpacas e ovelhas, sua principal atividade econômica é a indústria têxtil. Eles fazem a alpaca original, artesanato feito à mão usando algumas flores naturais para obter cores diferentes. Se você está interessado em levar para casa algumas lembranças dos Andes, este é o lugar perfeito para comprar artesanato por um preço razoável. Depois de passar um tempo com a família e as crianças que falam quíchua, iremos gradualmente descendo para chegar ao nosso local de almoço, ao longo do caminho veremos pela última vez algumas montanhas glaciares e belos vales com belos rios e cachoeiras, algumas montanhas vermelhas e verdes que há muito tempo também eram uma geleira, mas com o aquecimento global desapareceram, aqui você provavelmente entenderá porque os Andes são muito importantes para nós e porque os habitantes locais ainda praticam os costumes incas, adorando a sagrada mãe terra e as montanhas. Vamos descer gradualmente, poderemos ver um pouco mais da fauna andina como pássaros e lhamas e depois ter a oportunidade de tirar fotos finais com eles. Finalmente chegaremos ao nosso último acampamento de nossa caminhada na pequena aldeia Phinaya (4.000 metros de altitude / 13.123 pés) onde você terá tempo livre. algumas montanhas vermelhas e verdes que há muito tempo também eram uma geleira, mas com o aquecimento global desapareceram, aqui você provavelmente entenderá porque os Andes são muito importantes para nós e porque os habitantes locais ainda praticam os costumes incas, adorando a sagrada mãe terra e as montanhas. Vamos descer gradualmente, poderemos ver um pouco mais da fauna andina como pássaros e lhamas e depois ter a oportunidade de tirar fotos finais com eles. Finalmente chegaremos ao nosso último acampamento de nossa caminhada na pequena aldeia Phinaya (4.000 metros de altitude / 13.123 pés) onde você terá tempo livre. algumas montanhas vermelhas e verdes que há muito tempo também eram uma geleira, mas com o aquecimento global desapareceram, aqui você provavelmente entenderá porque os Andes são muito importantes para nós e porque os habitantes locais ainda praticam os costumes incas, adorando a sagrada mãe terra e as montanhas. Vamos descer gradualmente, poderemos ver um pouco mais da fauna andina como pássaros e lhamas e depois ter a oportunidade de tirar fotos finais com eles. Finalmente chegaremos ao nosso último acampamento de nossa caminhada na pequena aldeia Phinaya (4.000 metros de altitude / 13.123 pés) onde você terá tempo livre. poderemos ver mais alguma fauna andina, como pássaros e lhamas, e depois ter a oportunidade de tirar fotos finais com eles. Finalmente chegaremos ao nosso último acampamento de nossa caminhada na pequena aldeia Phinaya (4.000 metros de altitude / 13.123 pés) onde você terá tempo livre. poderemos ver mais alguma fauna andina, como pássaros e lhamas, e depois ter a oportunidade de tirar fotos finais com eles. Finalmente chegaremos ao nosso último acampamento de nossa caminhada na pequena aldeia Phinaya (4.000 metros de altitude / 13.123 pés) onde você terá tempo livre.
Hoje é o último dia da nossa caminhada por isso temos que preparar as mochilas. De manhã, organizamos uma caminhada extra até ao miradouro para ver a aldeia ou, se quiser, pode simplesmente caminhar pela aldeia e falar com a população local. Nós também podemos visitar a escola onde você verá como as crianças aprendem na língua quíchua, você terá a oportunidade de dar às crianças alguns presentes que você comprou em Cusco. Posteriormente teremos uma pequena cerimônia para nos despedirmos de nossos carregadores, então teremos o último almoço com seu guia e carregadores. Por volta das 11h nosso ônibus sairá e levará cerca de quatro horas em uma estrada não pavimentada até Sicuani, então você e todos os carregadores e guias tomarão outro ônibus para Cusco que levará mais três horas, então você chegará em Cusco no final do dia e nós o levaremos de volta ao seu hotel.

Você deve trazer

  • Uma mochila leve.
  • Rainwear (casaco e calças se disponíveis). Ponchos de plástico podem ser comprados em Cusco.
  • Botas de trekking impermeáveis. Meias extras não podem ser perdidas.
  • As sandálias também são boas para dar aos pés a oportunidade de respirar à noite.
  • Roupas quentes, incluindo jaqueta, camisas polares, luvas, cachecol e chapéu. Roupas térmicas também são recomendadas, principalmente para dormir. Prepare-se para uma ampla gama de mudanças de temperatura.
  • Saco de dormir (podemos alugá-lo).
  • Lanterna ou farol e baterias sobressalentes.
  • Câmera, rolos e baterias (as baterias são consumidas mais rapidamente em condições de frio).
  • Chapéu ou boné para proteger do sol, chuva e frio.
  • Protetor solar e creme para após o banho de sol ou hidratante para rosto e corpo.
  • Repelente de insetos (embora nenhum risco de malária tenha sido relatado).
  • Papel higiênico, dentro e fora da bagagem.
  • Lanches: biscoitos, barras energéticas, chocolates, frutas, granola, etc.
  • Garrafa de água (tipo Nalgene) e água para a primeira manhã.
  • Sugerimos que você traga comprimidos para esterilizar a água, no caso de coletar água dos riachos.
  • Seu próprio kit médico com qualquer medicamento especial de que você possa precisar.
  • Toalha pequena e maiô, se pretende tomar banho nas águas termais.
  • Bastões de trekking (podemos alugá-los).
  • Dinheiro – o suficiente para lanches, dicas e lembranças.
  • Passaporte original e ISIC (International Student Identification Card) se você tiver um.

Podemos alugar

  • Mula extra para trazer suas coisas: US $ 10,00 por dia de viagem.
  • Mula extra para montar e muleteer para carregar: US $ 18,00 por dia de viagem.
  • Saco de dormir adequado para -10 ° C: US ​​$ 4,00 por dia de viagem.
  • Saco de dormir de luxo adequado para -15 ° C: US ​​$ 5,00 por dia de viagem.
  • Tenda individual, caso não queira dividir a tenda: US $ 25,00 por pessoa.