Paulistano viaja com um salário mínimo por mês.

 Sabe aquela inquietude que você guarda lá dentro do peito e da consciência? Por que não transformá-la em uma viagem inesquecível? Foi o que fez o  fotógrafo paulistano Felipe Vazami, de 26 anos, que largou um bom emprego na área de marketing para realizar o sonho de viajar pela América Latina.

Entre 2012 e 2013, após um intercâmbio em Madri, Felipe começou a planejar sua jornada e assim investiu no projeto Redescobrir. Mas a aventura seria feita com baixo custo, que começou com a descoberta do couchsurfing, plataforma mundial de hospedagem gratuita. Com 20 reais por dia, algumas caronas e trabalho em troca de outras ajudas relacionadas a viagem, conseguiu encontrar um novo estilo de vida que custava menos do que um salário mínimo por mês. Muitas vezes, ele consegue alimentos e refeições pelo caminho, com a solidariedade alheia, além de ter uma parceria com uma empresa de seguros para câmeras fotográficas, que paga por publieditoriais em sua página.

Após o convite para participar do projeto social PAAPI, que dá assistência médica aos povos indígenas do Mato Grosso, ele deu início a sua viagem em março de 2014, sem roteiro definido, mas com a vontade de chegar ao México. No meio do percurso, enfrentou fortes chuvas no Acre, pegou carona com avião da FAB, comeu carne de macaco no Amazonas, cruzou da Colômbia ao Panamá a bordo de um veleiro em pleno mar caribenho, e alcançou o território mexicano em janeiro deste ano. Assim, descobriu que não quer mais parar de viajar.

Atualmente, o paulistano está na Bélgica e pretende seguir para África e Ásia, explorando os dois continentes e acumulando novas histórias que vão mudar sua vida para sempre, provando que a vida realmente se transforma quando saímos da nossa zona de conforto.

paulistano viaja paulistano viaja paulistano viaja paulistano viaja paulistano viaja paulistano viaja paulistano viaja paulistano viaja paulistano viaja paulistano viaja paulistano viaja

Todas as fotos © Felipe Vazami

Fonte: www.nomadesdigitais.com

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Roupas para frio – Entenda o sistema de camadas
Próxima leitura
Hotel no topo de montanha oferece hospedagem grátis para quem conseguir chegar até lá