Parque Nacional Lá Reunion

O Parque Nacional de Lá Reunion está localizado no Oceano Índico, a Sudoeste da ilha de Madagascar, é um destino tão incrível que foi declarado Patrimônio Natural da UNESCO.

Vá para o leste de Madagascar no Oceano Índico e você vai chegar na Ilha da Reunião. Fiel ao seu nome, esta ilha francesa une pessoas de diferentes origens – europeia, Africana, chinesa e indiana, e que vivem em perfeita harmonia. Mas isso não é a única coisa especial sobre este destino mágico. Dotada de um clima tropical deslumbrante, a encantadora ilha oferece grande variedade condizente com um continente com montanhas, praias e vulcões, todos embalados em um destino. Cheio de ar fresco, água limpa, fauna e flora surpreendentes. Dispõe de uma história colonial notável que está profundamente enraizada na sua cultura, alem de rico Patrimônio arquitetônico.

Lá Reunion

Há uma abundância de lugares para visitar em Reunion mas o Piton de la Fournaise (2632 metros) está no topo da lista. Traçando sua formação há 300.000 anos, é um dos vulcões mais ativos do mundo. Mas  as erupções Fournaise são consideradas seguras porque é um vulcão “efusivo”. A melhor parte é que você pode realmente ficar muito perto da ação sem estar em risco.

Lá Reunion

Lá Reunion

Por esse motivo, um fluxo constante de aventureiros e turistas reúnem-se  para caminhar nas partes remotas da ilha, andar de bicicleta através da extensa rede de trilhas e fazer rapel na garganta, e, claro, visualizar as vistas espetaculares a partir da janela de um helicóptero.
Cerca de 40% da ilha, ou cerca de 100.000 hectares, é declarado parque nacional que inclui as duas montanhas mais altas da ilha.

Situada na costa sudeste da África, esta ilha vulcânica é uma das 27 regiões pertencentes à França. As paisagens de montanha são semelhantes as do Havaí. E suas águas costeiras são o lar de golfinhos, tartarugas marinhas e recifes de corais tropicais.

Lá Reunion

Como faço para chegar em Lá Reunion?
Air Austral opera voos voos diretos de Joanesburgo para St Denis Reunion, duas vezes por semana (quintas e domingos). Voos custam a partir de € 370 retorno (aproximadamente R$ 1.600 reais). Se você está na Europa, Air Austral voa também de Paris. Há também voos regulares para as ilhas Maurícias e Reunion, deste modo a combinação dos dois destinos na ilha é uma opção viável.

Onde se hospedar?
Há poucas opções de hotéis  de 3 a 5 estrelas na ilha, porém,  se você estiver viajando com um orçamento limitado, para realmente economizar em hospedagem, confira as opções de camping. É livre para acampar em qualquer lugar dentro do Parque Nacional gratuitamente, contanto que você monte sua barraca durante o dia! A opção perfeita para os caminhantes.

Como a maioria dos sites de hotéis possuem como língua a francesa, a maneira mais prática é enviando um e-mail para Reunion Island Turismo (reunionisland.za@atout-france.fr) com as suas necessidades.

Preciso falar francês?
Não, você não precisa, mas seria muito mais fácil se falasse. Fora das principais áreas turísticas poucas pessoas entendem muito Inglês.  Uma dica é levar um livro com frases em Francês ou baixar um aplicativo no seu celular.

Como faço para dar a volta?
A melhor maneira de viajar a ilha é alugando um carro, entretanto os veículos são fabricados com o volante para dirigir no lado direito, como na Europa. Você vai precisar de uma carteira de motorista internacional. Um carro pequeno 1,4L vai custar em média 100 a 250 reais por dia. A infra-estrutura rodoviária é excelente.

O serviço de táxis abrange as principais vias da ilha, portanto se você desejar visitar e conhecer os lugares mais remotos, eu sugiro que você contrate um carro. Os táxis são super caros, por isso,  uma dica aqui seria pegar algumas caronas.

Sobrevoando a ilha de Lá Reunion

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Já imaginou morar em uma casa na árvore!
Próxima leitura
Deadvlei e o Deserto de Namíbia