O parque Cascata dos Monges foi inaugurado no dia 06 de novembro de 1998. Há milhões de anos, o contato da água com a rocha, possibilitou a formação de figuras que lembram os três monges. O parque é de propriedade do senhor Carmelindo Andreazza.

No parque podemos encontrar um belíssimo lago; três mirantes: o primeiro dá uma vista da Usina Velha; o segundo para os paredões ao lado da cascata e o terceiro para a cascata dos Três Monges com 112 metros de altura; local para diversões e festas; bar e restaurante; pistas para Jeep e Moto.

92424984
Foto: Internet
DSC05725_640x480-e1340880286720
Vista do lago – Foto: Marcos Hoffmann
Cascata dos Três Monges - Mirante
Mirante
Mirante da cascata
Mirante da cascata

Distante a 4 Km do município de Veranópolis, está localizado na comunidade de Vila Azul.

Com acesso por estrada de chão a partir da RS-470. Embora não tenha asfalto, a estrada está em ótimas condições. E apesar de ser área particular, é permitida a visitação entre 8 da manhã e cinco da tarde. De carro, o visitante percorre uma estrada de uns 2 km, fazendo toda a volta no parque. A região é sensacional. Esta é a estrada dentro do parque.

O acesso ao Parque Cascata dos Monges fica a cerca de 4 km do centro de Veranópolis. Há uma placa indicando o local. O acesso é à direita. Da Caverna Indígena, é necessário retornar 4 km na direção do centro. E cruzar a pista, entrando, à esquerda.

novas-placas-de-sinalizacao-turistica-sendo-instaladas-3589
Foto: Internet

Ao pegar essa estrada, logo no início, você verá uma bifurcação. Se seguir à direita, irá até a Cascata dos Três Monges. E se seguir pela estrada da esquerda, irá para a Cascata da Usina Velha. 

Foto: Marcos Hoffmann
Foto: Marcos Hoffmann

 

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Parque das Cascatas – Lajeado Grande/RS
Próxima leitura
45 Trilhas de Caminhadas com as Melhores Vistas do Mundo