Importei recentemente um conjunto de panelas BlackDeer da Rússia, um produto de altíssima qualidade de materiais e acabamento.

O intuito desse post é mostrar cada detalhe desse conjunto de panelas, para que você conheça os últimos lançamentos de equipamentos para aventuras, disponíveis no mercado outdoor!

O kit de panelas BlackDeer atende tranquilamente até 4 pessoas, sendo composto por 2 panelas, 1 frigideira, 1 chaleira, 2 potes, 1 colher, 1 coador de chá e uma esponja pequena.

BlackDeer

Características das panelas BlackDeer

  • Materiais: Alumínio Anodizado, Aço Inoxidável e ABS;
  • Peso: 1014 gramas (conjunto completo);
  • Capacidade: 3/4 pessoas;
  • Pegadores dobráveis;
  • Panela Grande: 188 x 118 mm de diâmetro (2.5L);
  • Panela Pequena: 168 x 98 mm de diâmetro (1.5L);
  • Frigideira: 194 x 45 mm de diâmetro (0.9L);
  • Chaleira: 153 x 73 mm de diâmetro (0.8L);
  • Coador de chá em aço inoxidável;
  • Potes em plástico ABS;
  • Colher em em plástico ABS;
  • Estojo para transporte.

Podemos notar que o conjunto de panelas BlackDeer é construído para facilitar a vida dos usuários, isso porque além dos excelentes materiais aplicados, conta com detalhes que só víamos até em tão nas panelas desenvolvidas pelas marcas, Sea to Summit, MSR, GSI Outdoors, Primus e outros.

Detalhes e curiosidades

O primeiro detalhe que podemos notar é em relação aos cabos (pegadores) das panelas, estes são construídos em aço inoxidável e plástico ABS para maior vida útil, são dobráveis e contam com trava de segurança, isso é não vão se soltar durante o manuseio.

As duas panelas tem medidores de capacidade tanto na parte interna, quanto externa, a tampa possui pequenos orifícios onde é possível usar como coador para macarrão, facilitando ainda mais o seu uso.

A frigideira é enorme, possui em seu fundo traços em alto relevo que fazem com que os alimentos não grudem.

A chaleira é um pouco pequena, mas é possível tranquilamente fazer um café ou chá na montanha para até duas pessoas. Vele ressaltar também que o cabo da chaleira é em aço inoxidável e ABS, a tampa conta com 3 orifícios para sair o vapor e um detalhe interessante é que a marca manda junto um delimitador de fluxo em silicone, isso ajuda muito na hora de servir o café ou chá. (Recomendo retira-lo na hora de aquecer a água).

Os dois potes contidos no conjunto de panelas BlackDeer, podem ser usados como xícara, copo e até mesmo como pratos de sopa.

Conclusão

Esse conjunto de panelas BlackDeer me surpreendeu bastante, primeiro pela qualidade de materiais, tecnologias empregadas na fabricação, e segundo por ser bem compacto, facilitando muito o seu uso e transporte, é um equipamento técnico que todo bom montanhista procura.

O conjunto pode ser muito bem usado por até 4 pessoas, aqui no Brasil temos uma dificuldade imensa em encontrar kits grandes de panelas de camping, isso porque não temos fabricação nacional destes produtos. Se alguém souber alguma empresa que fabrica kit de panelas para camping, deixe nos comentários abaixo!

Você deve estar se perguntando, quanto é que custa o conjunto completo de panelas BlackDeer? Posso dizer que é barato em relação as diversas marcas importadas aqui no Brasil e fora dele!

Encomende suas panelas BlackDeer!

Este e outros equipamentos para atividades ao ar livre, você encontra no nosso site, por um preço justo, que cabe no seu bolso, podendo parcelar em até 10x no cartão!

Já fizemos review de mais de 70 produtos, confira!

Se você gostou desse novo conjunto de panelas, então compartilhe com seus amigos e não esqueça de nos seguir nas mídias sociais via Instagram e Facebook.

2 Comentários

  • Fabrício schuler,

    Não achei no site para vender esse kit

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Leitura anterior
    ON na Guenoa
    Próxima leitura
    Trilhas Fazenda do Pontão