Temos uma grande novidade, uma ótima opção para praticantes de caminhadas, trilhas e montanhas! A marca é ON, com diversos modelos e numeração estão disponíveis aqui na Serra Gáucha, e a loja, ponto de encontro de diversas tribos de aventura é a GUENOA.

Especializada em Bikes e Apetrechos de aventura, a GUENOA é uma loja que faz parte da história de quem quer comprar com qualidade em um lugar que empolga com o espírito de aventura.

Quem apresentou essa novidade para a gente foi o amigo Jean Finkler da GUENOA, que trouxe o Sidney Togumi, ultramaratonista experiente e especialista em treinamento desportivo para compartilhar um pouco da sua história.

Além de apresentar a marca ON e dar seu feedback técnico sobre os calçados da marca Suíça, também falou um pouco da sua trajetória como praticante de atividades ao ar livre, compartilhando dicas valiosas.

Não conhece a ON?

Então, está é uma marca que nasceu em Zurique, na Suíça, a On estabeleceu em 2010 uma grande ambição: mudar o mundo da corrida. Ao longo dos oito anos seguintes, a On garantiu seu lugar nos corações e nos pés de mais de sete milhões de corredores em mais de 50 países.

Quem é Sidney Togumi?

Ele sempre teve forte ligação com o esporte. Na infância praticou basebol, judô, natação. Formou-se em educação física, conheceu o triathlon e depois a corrida de aventura, quando a modalidade chegou ao Brasil. No trail running se tornou um especialista e uma referência.

Hoje, ele é responsável pela área de Trail Running da CBAt (Conferederação Brasileira de Atletismo). E como atleta, suas conquistas passam por:

  • Tor Des Géants 330K, Itália (2016/ 2018);
  • PTL 240K, França (2015);
  • UTMB 170K, França (2012/ 2014);
  • La Mision Race 160K, Argentina (cinco vezes);
  • The North Face Endurance 80K, Chicle (2012);
  • Patagonia Run 100K, Argentina (2010/ 2012);
  • Ironman Brasil (oito vezes).

Sidney Togumi foi o primeiro brasileiro a concluir o Tor des Géants, na Itália. A prova trail de 330K e cerca de 30.000 metros de ascensão positiva acontece na Itália, em um percurso que inclui a região do Valle d’Aosta, nos Alpes, e o Parque Regional de Mont Avic.

Dessa aventura nasceu o documentário “Togumi – Tor des Géants”. O documentário, que teve patrocínio da Saved By Spot e Sigvaris, já foi aclamado por aqui, em sua primeira exibição na 9ª edição do Festival Rocky Spirit, em agosto, em São Paulo, selecionado entre 183 filmes e escolhido pela Runner’s World Brasil para fazer parte do evento. E agora está disponível também no canal do atleta no YouTube.

Além desse incrível documentário, Sidney Togumi ainda escreveu um livro chamado de Gigante.

“Eu me atrevi a escrever um livro e de antemão peço desculpas aos escritores de verdade”.

Se você gostou dessas novidades, não esqueça de compartilhar com seus amigos e nos seguir nas mídias sociais via Instagram e Facebook.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Tênis de trilha
Próxima leitura
Panelas de trekking BlackDeer