O prazer de abrir a porta da barraca!

Abrir a porta da barraca e poder ver a imensidão do mundo que nos cerca é algo que me fascina demais, trazendo uma boa dose de energias positivas e conexões ainda maiores com a natureza.

Caso você esteja procurando uma válvula de alívio ou um meio de organizar seus pensamentos, a dica é ir acampar. Junte alguns amigos, ou então vá sozinho mesmo, o silencio existente no momento que você coloca o pé em um ambiente natural, faz você se desconectar com todo o estresse gerado pelo seu meio de trabalho, e tudo isso melhora sua tomada de decisões. Estar com o corpo em dia e a mente tranquila é o grande segredo para conquistar aquilo que queremos.

Em minhas viagens os acampamentos são frequentes, muitas vezes, cheguei em determinados lugares para acampar e não enxergava muito ao meu redor, sabia apenas que o terreno era plano e caso chovesse durante a noite, não ficaria exposto a riscos de alagamento.

Acordar relativamente cedo tem um grande valor, pois o seu dia é mais bem aproveitado, acordar e poder ver o nascer do sol são um dos grandes prazeres de acampar, a dose de motivação é imensa.

Mas porque acordar pela manhã, geralmente antes do sol nascer, quando estamos ali para relaxar? Não deveríamos ficar dormindo até meio dia? A resposta para essa pergunta é simples e fácil. Ocorre que quando estamos dormindo em barracas, o calor gerado pelo nosso corpo durante toda noite, acrescido do o sol nascendo no horizonte, fazem os tecidos da barraca esquentarem muito e assim impossibilita dormir até mais tarde.

porta da barraca

porta da barraca

Toda a natureza em si faz a gente pensar, refletir sobre tudo que acontece em nossas vidas, no nosso cotidiano e ajuda a tomar grandes decisões sobre nossa conduta perante a sociedade onde vivemos.

Na natureza podemos fazer inúmeras tarefas relativamente fáceis e que as vezes nem notamos, como por exemplo, fazer pequenas caminhadas. Essa atividade trabalha muitas partes do corpo, da parte muscular até cardiovascular e isso vai fazer você se sentir muito bem consigo mesmo.

Outra tarefa bem tranquila é captar água, atividade simples e muito revigorante. Podemos citar inúmeras atividades para praticar em um acampamento, mas este não é o foco desde post.

porta da barraca

porta da barraca

 

Caso você procure lugares para fugir do stress gerado pelas grandes cidades onde vivemos, aqui vão algumas dicas de lugares onde você pode acampar e com certeza irá sair fascinado com essa experiencia. Clique aqui!

A natureza é linda e completa, saia da sua zona de conforto e desbrave novos lugares.

1 Comentário

  • Edver Carraro,

    Muito bom o texto, parabéns! Realmente, a vida começa fora da zona de conforto!

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Leitura anterior
    REVIEW – Mochila Arc’Teryx Axios 50 Men’s Tall
    Próxima leitura
    REVIEW – Barraca Lightwave T0 Trek