O estilo outdoor invade seu guarda roupa

Muitas vezes a história é mais ou menos assim:

A primeira vez que você vai para uma aventura não sabe muito bem o que usar, pensa apenas que deve levar roupas confortáveis e acaba optando por uma bermuda de praia ou calça de moletom em conjunto com uma camiseta de algodão, algum casaco genérico e um tênis qualquer.

Depois de alguns tombos e escorregões, depois de ficar com pé molhado durante um final de semana, você logo percebe que precisa ter um calçado um pouco melhor para as próximas aventuras… Uma sola melhor, que dê segurança para caminhar na terra, na rocha, atravessar um riacho, onde você quiser ir. Você percebe que precisa de um calçado que proteja seu pé, que resista às “adversidades” e mantenha seu pé seco.

Daí quando você vai em uma loja comprar sua primeira bota você acaba percebendo que há um universo de roupas confortáveis e cheias de tecnologia, que passarão a parte da sua lista de desejos.

Claro que esse processo de compra de vestuário outdoor é longo e contínuo. À medida que você vai vivendo mais e mais aventuras, você vai querendo novos equipamentos, novas tecnologias. Roupas que tragam conforto aliado a tecnologias que mantenham confortável e seguro.

Você vai querer camisetas que não amassam, não deixam cheiro, que mantém você seco e fresco, ou ainda aquecido. Casacos respiráveis, impermeáveis, quentes, leves que ocupam pouco volume. Uma calça que vire bermuda, uma segunda pele, fleeces, muitos fleeces (ebaaaa) ! E ainda acessórios como gorro de fleece, luvas, meias de trekking, bandana, etc.

Se você é do tipo que curte novas tecnologias você será feliz (e pobre) para o resto da vida pois a indústria de tecidos não para de se renovar e produzir materiais que possuem características quase inacreditáveis e muitas vezes caras…

Assim seu guarda roupa, que antes era basicamente de calças jeans e camisetas de algodão começa a ficar cheio de roupas de estilo outdoor e de uma certa forma você passa a fazer parte dessa tribo (sim, somos uma tribo) que escolhe roupas por tecnologias, coluna d’água, respirabilidade…

Chega um momento que você tem tantas roupas de aventura que você passa a usar elas inclusive no dia a dia, da cidade, na faculdade, no trabalho, não consegue mais deixar de usá-la.

É quando você sabe que  estilo outdoor definitivamente tomou conta de você!

Artigo inicialmente publicado no Blog Moda Outdoor e cedido para Trekking RS

Texto e Foto: Luiza Campello/Fui Acampar

 

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − seis =

Previous reading
Veja o primeiro relato de uma das travessias mais difíceis do Brasil – Serra Fina
Next reading
Dicas para quem vai acampar pela primeira vez