Na Natureza Selvagem – Into the Wild

Na Natureza Selvagem – Into the Wild é um livro não ficcional escrito em 1996 por Jon Krakauer.O livro retrata a viagem de dois anos pela vida selvagem feita por Christopher McCandless desde 1990 até 1992 e é uma expansão do artigo 9.000 palavras de Krakauer, “Death of an Innocent” (Morte de um Inocente), que, por sua vez, apareceu na edição de janeiro de 1993 da revista Outside. Em 2007, o livro foi adaptado ao cinema com o mesmo nome do livro, tendo como diretor Sean Penn e no papel de ator principal, Emile Hirsch.

Natureza Selvagem

Sinopse: Into the Wild – Na Natureza Selvagem (2007)

Baseado na história real de Christopher McCandless, que aos 22 anos de idade resolveu se aventurar em meio à natureza, o filme Into the Wild é mais que uma simples crítica para nossa sociedade e nosso estilo de vida; é uma história de resistência que nós todos deveríamos nos inspirar.

Natureza Selvagem

Christopher nasce em uma família tradicional e bem sucedida da Califórnia, nos Estados Unidos, crescendo para ser um profissional bem sucedido e com todo o apoio de seu pai através de rígida educação. Chris realiza o sonho de seus pais e se forma em uma das melhores escolas de sua região com notas mais que suficientes para estudar em Harvard, para alegria de seu pai. Porém, seu filho resolve embarcar em uma aventura selvagem, doa todas suas economias para uma instituição de caridade, USS 24.000,00, abandona seus pertences capitalista e vai rumo a uma experiência que julga ser a verdadeira liberdade, sem a hipocrisia da sociedade para nos corromper.

Natureza Selvagem

A partir daí a história ganha vida e Chris passa a aprender diversas lições de vida pelas pessoas que passam pelo seu caminho, oferecendo-lhe carona, trabalho, casa e até mesmo amizade. As lições são recíprocas e Chris deixa seu rastro de felicidade por onde passa, rumo ao Alaska, o ponto principal de sua experiência. Porém, um pequeno problema o impede de prosseguir sua jornada, e é exatamente nesse ponto que está a melhor parte do filme, as mensagens mais sinceras e emocionantes, nos fazendo encher os olhos de lágrima e pensar sobre nossa existência e nossa vida.

Natureza Selvagem

Com uma incrível trilha sonora de Eddie Vedder, fotografia de brilhar os olhos e um roteiro mais do que bem elaborado, o diretor Sean Penn nos oferece mais um ótimo trabalho cinematográfico: uma verdadeira lição de vida e um tiro no pé do American Way of Life.

Natureza Selvagem
“A felicidade somente é real quando compartilhada”

Veja outros livros e filmes que vão inspirar você a viajar!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 6 =

Previous reading
GParque Farroupilha – Um paraíso na Serra Gaúcha
Next reading
Sonhos Verticais