Inspiração e vislumbramento sob o céu estrelado

Em todos os lugares do mundo podemos ver o céu estrelado, em todos os lugares do mundo o céu é igual, o que muda é a iluminação artificial gerada pelas cidades, que torna a visão estelar menos linda, escondendo boa parte das estrelas e assim o seu brilho.

Uma vez na vida acampe olhando para as estrelas, procure por lugares que contenham o mínimo de iluminação possível, quanto menor for a iluminação gerada por cidades maior será o brilho e o encanto gerado pelas estrelas.

Certa vez, estava na cidade de Três Coroas, no vale do Paranhana – Rio Grande do sul/Brasil, acampando com um grupo de escoteiros, e fizemos uma linda fogueira, com conversas ao pé do fogo, risadas. Naquele momento, a coisa mais linda era o brilho das estrelas.

céu estrelado

céu estrelado

Outra maneira de apreciar o céu estrelado é praticando esporte noturno, no meu caso, foi experimentar uma descida de rapel nos paredões do Parque Salto Ventoso na cidade de Farroupilha/RS – Brasil, com um cenário impressionante e o brilho da lua cheia com as estrelas a seu redor.  Isso aconteceu no curso de rapel durante o mês de Fevereiro de 2015, descer aqueles 46 metros de altura podendo apreciar a lua e as estrelas, não tem preço. Com certeza, esta foi  experiência única em minha vida.

céu estrelado
Foto: Outdoor Equipamentos

céu estrelado

Contemplar as estrelas nos faz refletir sobre os acontecimentos cotidianos e perceber, o quão somos minúsculos comparado ao gigantesco mundo que vivemos. Faça isso, ao menos uma vez na vida! Se possível, deite ao lado de uma fogueira e fique  olhando e admirando as estrelas cadentes passarem até adormecer. Certamente, você acordará com uma dose de inspiração que mudará completamente sua vida dali por diante. Valorize as coisas simples da vida, essas,  sem dúvida, serão as experiencias mais incríveis que você já presenciou.

Texto e fotos: Luís H. Fritsch
0

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Topografia Google Maps
Próxima leitura
Desligue o celular, conecte-se com o mundo!