Quer dizer então que para viajar e fazer um registro incrível das suas experiências basta um carro e uma câmera? Não. Para fazer uma road trip é preciso muito mais: é preciso coragem para largar o emprego, trancar a faculdade, viver um dia-a-dia sem rotina e estar disposto a sempre conhecer coisas novas, mesmo que para isso seja preciso caminhar muito, passar calor, frio e dias na estrada.

Apesar dos apesares, pessoas aventureiras e com sede de conhecimento estão aí para provar que nem sempre precisamos ir a um escritório todos os dias e acostumar-se com uma rotina se não gostamos dela. Separamos três projetos que surgiram através da vontade de conhecer a imensidão que nos cerca.

Inspire-se!

Hank Bought a Bus

Parece sonho, mas alguém tornou realidade: viajar por todo o país em um ônibus reformado – e sem estar de férias! No último ano da faculdade, o estudante de arquitetura Hank cansou de tanta teoria e, como trabalho de conclusão de curso, comprou um ônibus velho para reformar.
Depois de 15 semanas e com um veículo beeem diferente daquele que havia comprado por 3 mil dólares, Hank e mais dois amigos, um biólogo e um fotógrafo, se ~mudaram~ para o ônibus para começar uma viagem de 8 mil quilômetros pelos Estados Unidos. Com wifi, os três fazem uma grana com home-office.

15573393

15573392

Eles dão carona para amigos que queiram acompanhá-los em trechos. O ônibus já chegou a acomodar 12 pessoas.
Leia mais sobre essa super viagem clicando aqui.

Coração Nómada

Um casal, três cachorros e 12 países. Em um ano, Catarina e Hugo pretendem pisar em todos os países da América do Sul fazendo artesanato, criando crônicas e tirando fotos. Os três dogsacompanham a trip, que já passou por Equador, Colômbia, Venezuela, Suriname, Guiana e Guiana Francesa em uma velha Mercedes. Os registros são publicados no blog Coração Nómada.

15573386
Coração Nómada
15573375
Coração Nómada
15573378
Coração Nómada
15573384
Coração Nómada
15573385
Coração Nómada

Os Viajantes Democráticos

Para quem não pode cair na estrada, resta sugerir. E para quem está na estrada, resta conhecer. Foi com essa ideia que o casal John e Laura idealizou uma road trip pelos Estados Unidos. Com o intuito de conhecer lugares inusitados (aqueles que não estão nos guias de viagens), eles construíram um site para contar as experiências que teriam ao visitar os destinos que os próprios leitores sugeririam. Através de mapa, os internautas votam em locais (praças, jardins, bares…) e o casal cai na estrada para conhecer os destinos mais votados em um Airstream Excella1986 com quarto, banheiro e sala de jantar, e registra tudo no blog The Democratic Travelers e na fanpage. Ah, até um cachorro foi adotado no caminho!

15573382
The Democratic Travelers
15573381
The Democratic Travelers
15573377
The Democratic Travelers
15573370
The Democratic Travelers
Edição: Luís H. Fritsch

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Conheça os diferentes tipos de mochilas!
Próxima leitura
Onde encontrar as famosas auroras boreais!