Desligue o celular, conecte-se com o mundo!

Começo este post relatando algumas de minhas experiencias em atividades de aventura, onde normalmente encontro pessoas que não conseguem, sequer por um minuto, se desconectar do mundo virtual.

Certa vez, estava em um acampamento curtindo um luau com amigos, de repente um celular começa a bipar, bipou uma vez, duas e três vezes, a pessoa levantou e se retirou do entorno da fogueira e passou a noite toda conversando com amigos online, aquilo me chateou de mais, passei por longos períodos de tempo tentando entender aquela atitude, e sinceramente, até hoje não entendo.

Em muitos casos os celulares, tablet’s e outros aparelhos tornam nossa vida mais fácil, auxiliando em tarefas complicadas do cotidiano, como conversar com amigos e familiares há longas distâncias. Uma coisa é usar o celular a seu favor, outra é usar desfavorável a sua vida, reflita como você está usando essa magnifica ferramenta!

Acredito plenamente que não existe conexão melhor que a própria natureza e o convívio com amigos. Quando estou em minhas aventuras o celular tem a única função de servir de despertador, fora isso passa o tempo todo desligado. Se saímos de nossas casas para buscar novas conexões com o mundo externo, não precisamos do celular naquele momento, temos que viver de verdade, sentir e se emocionar com as coisas que acontecem ao nosso redor.

Por isso, lanço a campanha:  “Desligue o celular e conecte-se com o mundo”

Desligue o celular, conecte-se com o mundo!

Ao ir para a natureza, busque novas conexões, deixe de lado o mundo virtual e se integre com aquilo é real, pois todas as melhores memórias aconteceram em ocasiões offline, um exemplo fácil de entender isso que estou falando é, quando damos o primeiro beijo, você não tira uma foto e posta no Instagram para seus amigos curtirem, você simplesmente registra esse momento em sua memória e segue sua vida.

Em atividades outdoor faça a mesma coisa, procure ter mais momentos guardados na memória do que em seu Instagram/Facebook, quando nos deparamos com aquele belo pôr do sol, dê atenção ao momento, veja o sol baixando lentamente, aprecie as múltiplas cores no horizonte, sinta o calor diminuindo enquanto as estrelas vão se mostrando cada vez mais.

Comente sua opinião sobre esse assunto na aba de comentários abaixo.

Texto: Luís H. Fritsch
0

1 Comentário

  • Guilherme,

    Celular hoje em dia, só os mais modernos mesmo para dar conta do recado.

    0
  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Leitura anterior
    Inspiração e vislumbramento sob o céu estrelado
    Próxima leitura
    Jonatar Evaristo