Caminhando pelas matas, vales e montanhas da Serra Gaúcha, mais precisamente na localidade de Vila Jansen, encontrei uma Cascata Escondida no interior do município de Farroupilha/RS.

A Cascata Escondida está dentro de uma área particular, fazendo parte também de uma área de preservação, então requer autorização para acessar a queda de água.

A geografia da Serra Gaúcha é propícia para a exploração de pequenas cascatas e cachoeiras, acreditamos que devem existir mais de 500 cachoeiras só na região da serra ainda inexploradas ou desconhecidas pela maioria das pessoas.

Cascata Escondida

É uma cascata formada por duas quedas em formato de corredeira, a primeira queda junta-se com a segunda e forma um belo atrativo natural, o local é propício para banhos e mergulhos, só é necessário tomar cuidado com relação a fundura do poço, em alguns trechos ele não dá pé e em outros pontos é razo.

Para quem não souber nadar, não recomendo entrar na Cascata Escondida, mas já vou dar uma dica bem legal, nos arredores dessa cascata possui outras piscinas naturais bem rasinhas.

Como chegar na cascata

Além de explorarmos novos destinos, montamos pacotes exclusivos de caminhadas na região!

Um desses pacotes é conhecido como o Paraíso das Cascatas, onde o participante conhece outras 5 cascatas nas proximidades, incluindo a Cascata da Alegria e dezenas de piscinas naturais de águas cristalinas pelo caminho.

Ficou interessado? Então venha trilhar com a gente, clicando aqui!

Farroupilha é uma cidade que conta com dezenas de atrativos naturais, como parques, cascatas e cachoeiras que só são possíveis acessar por trilhas, mas este é assunto para outro post.

Conta pra gente, quais os locais que você já conheceu no município de Farroupilha!

Não esquece de compartilhar com seus amigos esse destino incrível e de nos seguir nas mídias sociais via Instagram e Facebook.

1 Comentário

  • Casa de Bona, um casarão centenário construído em 1888 em Farroupilha!,

    […] a Nova Roma do Sul. Seguindo no sentido a Nova Roma do Sul, cerca de 1,5 quilômetro após a Vila Jansen, há uma curva acentuada à direita e o acesso à Linha 80, recentemente asfaltado, à esquerda. O […]

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Leitura anterior
    Montanha das Sete Cores é uma maravilha da natureza
    Próxima leitura
    TrekkingRS em movimento, Trilhas conectam pessoas