A Cascata dos Marins é a maior de Cotiporã com 73 metros de altura. Fica a 6,5 quilômetros do centro da cidade e é procurada para a prática de rapel. Há duas quedas d’água. A primeira, é maior e a água cai em queda livre. Já na segunda, a água corre feito um tobogã. É para agradar a todo mundo!

4596386

Como Chegar à Cascata dos Marins?

Cotiporã fica situada a 32 quilômetros do acesso principal de Bento Gonçalves.
Passando pelo acesso principal e norte de Bento Gonçalves, siga em direção a Veranópolis, chegando a uma pequena rótula, contorne-a em direção a Guaporé. Siga sempre na preferencial até chegar à beira do rio das Antas, siga a placa e cruze a “ponte baixa”.
OBS: Em épocas de muitas chuvas, esta ponte pode estar submersa, é interessante pedir informação , Caso esteja interditado o caminho seria seguir até Veranópolis e de lá seguir até Cotiporã, este trajeto aumenta em aproximadamente 20km.

A partir deste ponto é estrada de terra até Cotiporã. Chegando na cidade, acesse a rua Independência (frontal a igreja) e siga para leste até começar a estrada de terra de novo e vire a direita. Marque aproximadamente 5,8 quilômetros, você vai ver as paredes e vire a direita em declive. Pronto, mais alguns metros e você estará no lugar mais lindo de Cotiporã.

Você verá o início da trilha marcado com dois postes, a caminho do local para estacionamento.Até o início da trilha das Lontras são uns 6 km. Uns 400 metros antes, você verá um mirante. A trilha leva à base da primeira queda. E para se chegar ao poço, há uma trilha que passa por trás da queda. Seguindo por ali você irá se molhar.

Trilhas:

– Trilha das Lontras – Trilha educativa em mata ciliar, costeando o arroio Vicente Rosa com 6 quilômetros de caminhada Trilha do Sapatinho

– Trilha derivada do Arroio Sapato em meio a mata ciliar com 8km de caminhada Trilha dos Marins.

– Trilha até o poço da Cascata dos Marins 1 quilômetro de caminhada Trilha do Morro do Céu.

– Trilha ao pico do Cerro dos Baianos também conhecida 2 quilômetros.

102904897

Mapa Turístico:

cotipora

Edição: Luís H. Fritsch

4 Comments

  • marcos b hoffmann,

    Muito boa a indicação. vou conhecer

  • Fabricio,

    Bom dia
    E para acampar e tranquilo?

    • Luis H. Fritsch,

      Boa tarde Fabricio!

      É possível acampar sim no local, lembrando que este não tem estruturas, caracteriza-se como acampamento selvagem e por isso deve-se ter muita atenção e cuidado.

      • Sebastian,

        umas perguntas, tem que pagar pra entrar no parque? tem que ter autorização pra fazer rapel nas rochas e acampar a noite?
        Muito obrigado

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    treze + um =

    Previous reading
    A desafiadora Travessia Bairro Alto x Marco 22 PR, terceiro dia.
    Next reading
    A desafiadora Travessia Bairro Alto x Marco 22 PR, segundo dia.