A fim de conhecer um lugar histórico e cheio de belezas naturais, então neste post vamos falar da Casa de Bona, um atrativo turístico no interior de Farroupilha/RS.

Em 1888, um ano antes da Proclamação da República no Brasil, a Serra Gaúcha já era forjada pelos imigrantes europeus, na maioria italianos, forma que ostenta até os dias de hoje, com seus casarões de madeira e porão de pedra, onde pipas de vinho dividiam o espaço com as enxadas e outras ferramentas usadas na época, com réstias de cebola e alho e com os tradicionais salames, pendurados no teto para secar.

O local conta com ampla área de gramados e belos jardins floridos, a casa centenária contrasta com a paisagem, sendo muito bem cuidada pelos seus proprietários. A Casa de Bona é tão incrível que já apareceu em uma série de televisão e até um filme.

O que fazer na Casa de Bona

A Casa de Bona é o lugar perfeito para passar a tarde, aproveitando um piquenique em família ou relaxando nas aguas cristalinas da cascata da propriedade.

Para os amantes de fotografias de paisagem ou ensaios profissionais, esse lugar é perfeito para fazer aquele book fotográfico top, converse com a Shaiane Giacomelli.

É um ótimo lugar para quem quer ter a experiência incrível de fazer rapel na cascata com aproximadamente 10 metros de altura. Se você quer ter essa vivência, entre em contato com a gente!

Como chegar

A Casa De Bona localiza-se na Linha 80, Segundo Distrito de Farroupilha. Para chegar até lá, utiliza-se a RS-448, que liga Farroupilha a Nova Roma do Sul. Seguindo no sentido a Nova Roma do Sul, cerca de 1,5 quilômetro após a Vila Jansen, há uma curva acentuada à direita e o acesso à Linha 80, recentemente asfaltado, à esquerda. O local é bem sinalizado. Após tomar a esquerda, são mais 500 metros até a entrada da propriedade, também sinalizada.

A entrada da Casa de Bona se dá por uma estradinha estreita com uma ponte de madeira sobre um riacho. Paisagem mais do que inspiradora! 

Em tempos de pandemia é necessário agendar a sua visita, para isso aqui estão os contatos com os proprietários:

  • Instagram
  • E-mail: casadebona@hotmail.com
  • Ligações: (54) 3260-3013
  • Facebook: Casa De Bona
  • Whatsapp: 54981035821

Descubra o Paraíso das Cascatas

Se você gostou dessa matéria, não esquece de compartilhar com seus amigos esse destino incrível e de nos seguir nas mídias sociais via Instagram e Facebook.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Cascatas do Arroio Jaguar
Próxima leitura
Pico do Monte Claro