Bermuda 3D Compress Curtlo BR, pode ser a solução para diminuir o atrito durante as práticas do ciclismo!
O ciclista tem uma rotina rigorosa de treinos, alimentação balanceada, hidratação, processos para ajudar a recuperação após os treinos, além de outras exigências para evoluir no esporte.
Uma dessas exigências é o investimento em uma boa bermuda para o ciclismo.
Dores, assaduras, machucados, incômodos: ninguém mais quer! Além de ajudar na performance durante os treinos e competições, a bermuda para ciclismo – quando escolhida de forma correta – ajuda o ciclista a melhorar a circulação sanguínea, evitando a fadiga muscular e a sensação de dormência nos músculos.
Ao pedalarmos, nosso corpo entra em contato com a bicicleta por meio de três partes específicas: mãos, pés e glúteos. Dessa forma, damos atenção a cada região, usamos luvas para amortecer o atrito das mãos, tênis ou especialmente sapatilhas para proporcionar um melhor encaixe dos pés e maior eficiência nos pedais, porém, apesar de podermos aliviar um pouco do atrito das mãos e dos pés em boa parte de um treino ou passeio, são justamente os glúteos que mais tendem a “sofrer” não somente pelo impacto, mas também pela fricção causada pelo contato entre a roupa e o selim e, neste caso, não é qualquer bermuda que pode ser indicada.
Lembrando que a bermuda não é o único fator que deve ser avaliado para evitar as dores, que também podem estar relacionadas com altura, formato e posição do selim. Mas mesmo com o selim mais apropriado para seu corpo, uma bermuda ruim pode colocar tudo a perder.
Durante a minha vida de ciclista já usei diversos modelos e marcas de bermuda para ciclismo e pouquíssimas chegaram perto da qualidade da BERMUDA 3D COMPRESS da Curtlo, que utilizo atualmente.
Ela é construída com diferentes tecidos para aumentar a sua ergonomia, respirabilidade e suporte muscular. Além de ter forro de tri-densidade desenvolvido para muitas horas sobre o selim.
Bermuda 3D Compress:
- Produzida com tecido Compress®, que permite elasticidade de 360º para acompanhar os movimentos dos músculos;
- A construção helicoidal (formato de uma mola) do tecido envolve a perna do atleta e garante compressão confortável;
- A textura interna do tecido favorece o microclima interno estável e a redução do efeito úmido colante em contato com a pele;
- Sua compressão é forte, flexível e preventiva, pois o sangue flui mais rápido aumentando sua circulação;
- Costuras planas evitam o incômodo em contato com a pele e oferecem maior resistência e durabilidade;
- Conceito easy care: fácil de lavar, seca rapidamente e não precisa ser passado a ferro.
Forro:
- Confeccionado em poliamida Supplex®, que proporciona maior resistência e durabilidade, e Lycra® que oferece conforto, flexibilidade e liberdade de movimento;
- Ótima respirabilidade e gerenciamento da umidade;
- Sua construção ergonômica em tri-densidade permite amortecimento nas áreas de maior pressão e conforto anatômico nas demais partes;
Lembrando que essa tecnologia 3D COMPRESS da Curtlo é encontrada nas bermudas masculinas e femininas e nos bretelles!
Dica de ouro…Bermudas de ciclismo são feitas para serem usadas sem nada por baixo.
1 Comentário
[…] meus treinos e provas de corrida. Uso as bermudas da CURTLO BR, que possuem a tecnologia do tecido Compress® em sua fabricação. Além disso, sua textura interna apresenta pontos salientes para minimizar o […]
Últimos posts
Ecosurf: Proteger o Oceano é da nossa natureza
TrekkingRS em movimento, Trilhas conectam pessoas
O RETORNO – 4ª Etapa do Circuito Trilhas & Montanhas
Poço do Coração
Benefícios das camisetas de poliamida Curtlo BR
Review Bota Quest Prime GTX
Review Thule Versant 70L
Abertura do Circuito Trilhas e Montanhas 2021!
Bermudas de Compressão Curtlo BR
Cascata Forromeco
Cascatas do Arroio Jaguar
Casa de Bona
Capacitações
Assuntos
Youtube