10 praias (quase) desertas no Brasil!

A cada dia fica mais difícil encontrar praias bonitas, preservadas e vazias. Na maioria dos lugares que você for, encontrará super lotação de pessoas, barulho, e o pior, lixo. Uma das coisas que menos gostamos ao sair de uma praia é não poder ter dado aquele belo mergulho por conta da água suja, ou ver aquele mar de sacolas plásticas e latinhas de cervejas largadas na areia.

Por isso, separamos 10 praias nas quais você dificilmente encontrará essas situações e poderá aproveitar todas as maravilhas que a natureza oferece!

1. Praia Fortalezinha (Pará)

Em uma vila de pescadores no Pará, Fortalezinha é uma das praias quase desertas da região. Para chegar lá você  tem duas opções, uma trilha de duas horas ou 1h30 de barco, que parte de Algodoal. A beleza intocada do lugar vale o belo passeio.

praias
O litoral do Pará é lindo e rico e guarda belezas pouco conhecidas como Fortalezinha

2. Antigos (Rio de Janeiro)

Ao lado da Praia do Sono, a praia de Antigos fica em Paraty e agrada por sua beleza selvagem. Vale a pena fazer a trilha até a praia e aproveitar o mar sem praticamente nenhuma incomodação. Como para chegar a praia é necessário fazer uma trilha, ou ir de barco, você não encontrará barulho de trânsito ou carros por lá.

praias
Praia de Antigos: uma das mais belas e preservadas de Paraty (foto: Alvaro Rodrigues)

3. Praia Preta (Guarujá)

 Para chegar a Praia Preta você terá que fazer uma trilha saindo da Prainha Branca, mas ao chegar lá sua recompensa será grande. A praia não é habitada e poucas pessoas costumam ir até ela. Uma tranquilidade que dificilmente você encontrará tão perto de São Paulo.

praias
Ao lado da Prainha Branca, a Praia Preta, em Guarujá também reserva suas belezas

4. Praia do Carro Quebrado (Alagoas)

 Dificilmente você vai encontrar alguém por essas bandas que não esteja a fim de conhecer a natureza. A praia é linda, selvagem e os populares, com sua hospitalidade, dão um ar ainda mais agradável ao lugar. Se for possível vá de bug e volte andando pelas areias para aproveitar bem o passeio.

praias
As falésias (morros) fazem com que a Praia do Carro Quebrado ganhe um ar diferente das demais praias de Alagoas (Foto: Carlos Ferreira)

5. Praia dos Carneiros (Pernambuco)

 Uma das mais bonitas de Pernambuco, a Praia dos Caneiros é isolada e tranquila. Quem passa por lá, dificilmente se esquece das belezas do lugar. As águas são mornas e tranquilas  Na praia é possível conhecer a Capela de São Benedito, construída no século XVIII.

praias
Em Pernambuco, a Praia dos Carneiros tem história e natureza

6. Alter do Chão (Pará)

 No interior do Pará, Alter do Chão abriga lindas praias de água doce. Segundo o jornal britânico The Guardian, é lá que está a mais linda praia de água doce do mundo. Quem conhece o lugar, além de ver as belezas naturais do lugar, tem convívio com a cultura paraense que é muito rica e interessante.

praias
No interior do Pará, Alter do Chão guarda belezas incríveis

7. Praia do Tambaba (Paraíba)

 Conhecida por ser uma das praias mais bonitas do Brasil, Tambaba também é famosa pelo fato de ser uma praia de nudismo. Quem quiser pode conhecer o lugar sem tirar a roupa, também pode, existe uma área que os turistas vestidos podem visitar sem invadir a privacidade dos naturalistas.

praias
Com roupa ou sem roupa, conhecer a Praia do Tambaba é uma ótima opção

8. Praia Ponta Negra (Rio de Janeiro)

 Próxima a Paraty, Ponta Negra é uma das belezas quase que intocadas do Rio de Janeiro. Para chegar a praia é necessário fazer trilha, ou ir de barco. A praia é bem pequena, e o máximo que você encontrará por lá é um bar de beira de praia. O rio que corta a trilha dá uma das mais lindas paisagens do lugar.

praias
Uma das pérolas do Paraty: Ponta Negra (foto: Álvaro Rodrigues)

9. Praia Grande (Paraná)

 Diferente da praia de São Paulo, a Praia Grande que fica na Ilha do Mel, no Paraná, é uma das mais bonitas, tranquilas e vazias da região. Suas águas calmas e areias fofas são ótimos convites para quem passa por lá. Para chegar no lugar é necessário, fazer uma trilha, mas nada que um pouco de coragem não resolva.

praias
Com uma linda faixa de areia branca e fofa é uma das praias mais vazias da Ilha do Mel

10. Praia da Barra do Cahy (Bahia)

 No extremo sul da Bahia, perto de Cumuruxatiba, está a Praia da Barra do Cahy. A praia é conhecida por ser o lugar que Nicolau Coelho, navegador português, desembarcou ao chegar no Brasil. A praia praticamente não conta com estrutura própria, o que a torna ainda mais encantadora e selvagem.

praias
Escondida a Praia da Barra do Cahy é um dos destaques de Prado

Fonte:http://vivaobrasil.com.br/

 

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura anterior
Morro Moreno – Vila Velha/ES
Próxima leitura
Comida liofilizada o que é isso?